Sport

SPORT

Sport visita o Bahia com o objetivo de classficar e repetir final da Copa do nordeste de 2014

Batalha entre baianos e pernambucanos decidirá adversário do Ceará na final

postado em 12/04/2015 14:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A Arena Fonte Nova estará lotada. Expectativa de público superior a 40 mil torcedores. O Bahia, empolgado. Pode-se dizer até confiante. Afinal, o Tricolor de Aço conseguiu voltar do Recife com um empate na bagagem e irá decidir a vaga na final da Copa do Nordeste em casa. A seu favor, o Sport tem a possibilidade do empate com gols e a experiência de um elenco acostumado a decisões. Pontue-se Magrão, Durval e Diego Souza. Em comum ao equilíbrio entre os dois times, o respeito. “A vaga está em aberto”, repetiram os técnicos dos dois lados. A imprevisível decisão começa às 16h.

A primeira partida da semifinal no Recife apenas atestou o que já se esperava.
Pernambucanos e baianos tiveram um embate equilibrado. Um jogo em alto nível e repleto de chances desperdiçadas, apesar do 0 a 0 no placar. “Jogar contra o Bahia lá e ficar só esperando é muito perigoso”, disse o técnico Eduardo Baptista, deixando claro que o Leão não ficará somente preso na defesa. Para se classificar, o Sport precisa de pelo menos um gol. Joga pela vitória ou por um empate com gols. O mesmo placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis.

“Temos que ter equilíbrio. O Bahia sabe que não pode sair de maneira desordenada e, ao mesmo tempo, tem que fazer gol, pois o empate é ruim para eles. Em contrapartida, eles têm uma torcida muito forte e isso deixa a partida equilibrada”, afirmou o técnico rubro-negro.

O Sport terá dois desfalques: os volantes Wendel e Rithely estão suspensos. Ronaldo e Rodrigo Mancha serão os substitutos. Eduardo Baptista deixou somente uma vaga em aberto no time. O atacante Felipe Azevedo e o meio-campista Neto Moura são os principais candidatos. Criticado pela torcida, Mike corre por fora na disputa.