Sport

SPORT

Diretoria do Sport reclama do pênalti marcado em Kieza, que resultou na virada do Bahia

Rubro-negros lembraram lance sobre Élber, na Ilha, e reclamam de falta de critério

postado em 12/04/2015 18:50 / atualizado em 13/04/2015 08:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ao contrário do técnico Eduardo Baptista, que lamentou os gols perdidos pelo Sport tanto no jogo de ida, na Ilha, quanto neste domingo, na Fonte Nova, a diretoria rubro-negra preferiu focar na arbitragem o principal motivo para a derrota por 3 a 2 e a eliminação para o Bahia. A maior bronca leonina é com relação ao pênalti marcado em cima de Kieza, que teria sofrido carga do zagueiro Matheus Ferraz. Na cobrança, Souza virou o placar para o Bahia.

Para os leoninos, faltou critério na arbitragem já que o lance seria parecido com um pênalti não marcado em cima de Élber, no jogo de ida. "O lance foi idêntico ao não dado em cima de Élber, na Ilha. Um foi dado e o outro não. Na nossa análise houve uma total falta de critério da arbitragem", reclamou o gerente de futebol Nei Pandolfo.

Já o vice-presidente Arnaldo Barros foi mais além. Para o dirigente, não houve pênalti em cima de Kieza, na Fonte Nova. "Todos viram dois erros graves contra o Sport. Lá em Recife, um pênalti claro não marcado sobre Élber. Aqui, um lance que não foi e o árbitro deu. Se ele marcar esse tipo de lance, teremos 10 pênaltis por jogo. Eu não achei pênalti. Nem acho que que foi maldade, mas o Sport foi duplamente prejudicado", completou o cartola.