Sport

SPORT

Caçado pela torcida no banco de reservas do Sport, Danilo ganha proteção de colegas

Atleta sequer entrou em campo contra o Cene-MS, mas foi alvo constante de críticas

postado em 17/04/2015 10:15 / atualizado em 17/04/2015 10:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois do técnico Eduardo Baptista, na última quarta-feira, foi a vez do elenco do Sport sair em defesa do volante Danilo. Mesmo sem ter entrado em campo contra o Cene-MS ou até mesmo de ter cometido alguma falha grave na partida contra o Bahia, no domingo, o jogador rubro-negro foi alvo constante de críticas de parte da torcida leonina presente na Ilha do Retiro, na última quinta-feira. Após o jogo, o atleta deixou o estádio com cabisbaixo, mas recebeu o apoio dos colegas de elenco.

Felipe Azevedo, que já passou por uma fase semelhante com a torcida do Sport, afirma que não entende o motivo pelo qual a torcida vem “pegando no pé” de Danilo. O atacante comparou a fase do jogador ao momento da chegada do volante Rithely ao Leão e ressaltou que a torcida do Sport é muito exigente.

“A gente não entende muito bem porque a torcida vem pegando no pé do Danilo. É um cara que sempre se doou, é um cara trabalhador, que tem a confiança do grupo todo. Eu particularmente peço para a torcida ter um pouco de calma com ele, um pouco de tranquilidade. Ele é um cara que vai nos ajudar bastante. Eu já passei por isso e outros jogadores também. O Rithely mesmo, quando chegou aqui teve seus problemas com a torcida. É normal. A torcida do Sport é uma torcida que exige muito porque sabe da qualidade do grupo, sabe que o Sport é uma equipe grande então é normal. O Danilo é um cara que tem a cabeça boa e tenho certeza que vai passar por isso tranquilamente”, disse Azevedo.

Já para o volante Wendel, Danilo não deve ser “crucificado”, pois está passando por uma fase difícil. ”Na reta final da Série A, do ano passado, o Danilo foi um jogador muito importante. Quando ficamos seis, sete jogos invictos, ele encaixou muito bem naquela ocasião. Ele também iniciou o ano bem, mas acho que sempre tem aquela famosa baixa de rendimento entre as competições e é o que ele está passando neste momento”, afirmou o volante.

O jovem Neto Moura, que na partida do último domingo, contra o Bahia, foi substituído por Danilo, troca que rendeu críticas ao técnico rubro-negro após a desclassificação na Copa do Nordeste, afirma que também vem dando força ao jogador.

“Ele está com a cabeça boa. O professor vem falando com ele, dando moral. Danilo é gente boa. Sempre me ajudou aqui no clube e é isso aí, eu vou estar sempre apoiando ele. O torcedor é assim mesmo, vai sempre cobrar. Mas Danilo é gente boa e vai dar a volta por cima”, concluiu Neto Moura.