Sport

SPORT

Páscoa vê elenco melhor do que em 2014 e diz que derrota para Salgueiro foi a mais amarga

Zagueiro fala em incompetência do elenco rubro-negro neste começo de ano

postado em 28/04/2015 11:42 / atualizado em 28/04/2015 11:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A eliminação da fase decisiva do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro foi amarga para o elenco do Sport. De acordo com o zagueiro Ewerton Páscoa, o fato da equipe rubro-negra ter ficado de fora da final do Estadual após a disputa das semifinais contra o Carcará, foi mais doloroso para os jogadores do que a eliminação da Copa do Nordeste para o Bahia.

“Causou sim (um impacto maior no elenco) porque o Bahia é uma equipe de tradição como o Sport, acho por isso que foi menos doído. Contra o Salgueiro, nós sabíamos da superioridade que a gente tinha sobre a equipe deles e jamais imaginamos ficar de fora desta final. Então, acho que foi um sentimento mais amargo”, disse Páscoa.

Buscando razões para explicar o desempenho abaixo do esperado neste primeiro semestre, o zagueiro ressaltou a incompetência do elenco quanto a dificuldade que a equipe vem encontrando para concluir as jogadas em gols.

“É difícil de explicar. Estamos com o elenco praticamente igual ao do ano passado. Eu vejo até o elenco deste ano mais qualificado. Mas, infelizmente no futebol nem sempre o melhor vence. Futebol é resultado. Acho que nesse ano a gente consegue até criar mais oportunidades do que no ano passado, só que não estamos conseguindo matar o jogo. Tivemos chance contra o Bahia, contra o Salgueiro. Conseguimos criar, mas não convertemos essas chances em gols. Acho que foi mais incompetência do nosso time mesmo do que qualquer outra coisa”, afirmou o zagueiro.