Sport

SPORT

Matheus Ferraz está na expectativa de jogar a Série A, mas vê torcida "pegando no pé" de Páscoa

O jogador vê clima tranquilo para a estreia no Brasileiro, mesmo depois de derrotas

postado em 07/05/2015 15:00 / atualizado em 07/05/2015 15:27

Thaís Lima /Especial para o Diario

Rodrigo Silva/Esp DP/D.A Press
Sem disputar um Campeonato Brasileiro da Série A desde 2013 e sem entrar em campo desde o segundo jogo contra o Bahia, válido pelas semifinais da Copa do Nordeste, o zagueiro Matheus Ferraz está na expectativa de poder ajudar o Sport na estreia no Brasileirão 2015. Experiente, o jogador de 30 anos afirma que o clima entre os jogadores para a competição que tem início no próximo sábado (o Sport estreia contra o Figueirense, no domingo) é bom, apesar da equipe estar vindo de duas eliminações e de uma derrota na Copa do Brasil para a Chapecoense.

“A expectativa (de poder ajudar o Sport na Série A) é boa. Estou procurando treinar firme, me preparar bem e, se Eduardo optar por mim, vou procurar ajudar da melhor maneira. Acho que a torcida as vezes pega um pouco no pé do Páscoa e de outros jogadores, mas na minha visão, eles estão jogando bem. Aí fica na opção do técnico”, afirmou Matheus.

Para o zagueiro rubro-negro, a derrota da última quarta-feira, para a Chapecoense e as duas eliminações sofridas pela equipe (na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano) não abateram o elenco, que vai confiante para a disputa do Brasileirão. O Sport estreia na Série A 2015 contra o Figueirense, no próximo dia 10, na Ilha do Retiro.

“O clima está muito bom. É o mesmo desde que cheguei aqui .Quando eu cheguei, o time estava muito bem, depois vieram as desclassificações e continua a mesma coisa. Mas futebol é isso mesmo. As vezes você passar por uma fase difícil, por momentos de desclassifcacao. Ficamos chateados, é claro, mas o clima está de alto astral, todo mundo está confiante para fazer um grande Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro do Sport.