Sport

SPORT

Eduardo Baptista ressalta importância da vitória sobre Figueirense e quer trazer torcida de volta

Técnico do Sport admite que a pressão era forte, mas que vitória traz confiança

postado em 10/05/2015 20:15 / atualizado em 10/05/2015 21:21

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Se tinha alguém aliviado após a vitória do Sport sobre o Figueirense, por 4 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, era o técnico Eduardo Baptista. A pressão sobre ele cresceu bastante, após os insucessos na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, além das recentes atuações abaixo do espero do time. Vencer na estreia da Série A 2015 era essencial. E o próprio técnico não esconde isso.

“Hoje (domingo), a gente jogava mais do que contra o Figueirense. Tinha muita coisa envolvida. Mas iniciar o Brasileiro ganhando é muito bom. E ainda por cima, vencer jogando bem. Isso é fundamental”, afirmou Eduardo Baptista, ressaltando o fato de a equipe ter lidado bem com a pressão. “Jogar sob pressão pode ser difícil, mas também pode se tirar proveito disso. E essa pressão nos fez bem e nos fez crescer”.

Habilidoso, Eduardo valorizou o papel dos jogadores que, por sinal, fizeram questão de prestigiar o treinador na comemoração dos gols marcados. Ele agradeceu o carinho e a dedicação dos atletas em campo. “Só tenho a agradecer os atletas e dizer que a vitória é deles. A pressão estava em cima de todos nós, mas eu não entro em campo. Fico contente pelo carinho deles”, disse o treinador.

A baixa presença de público na Ilha do Retiro chamou atenção do técnico. Ele sabe que o torcedor está chateado com o time, devido aos maus resultados recentes. Mas está convicto de que vai conseguir trazê-lo de volta. “Quero agradecer o apoio da torcida. Agora, cabe a nós trazer ela de volta. Fomos nós que os afastamos, então somos nós que vamos trazê-los de volta”, comentou.

A importância da vitória sobre o Figueirense também ressaltada nesse sentido por Eduardo. “Essa vitória significou bastante para a gente. O importante nesse resultado foram os três pontos e o resgate da confiança, nossa e da torcida. Jogar Série A com a Ilha do Retiro cheia, todo mundo sabe, é diferente, vocês já sai na frente”, afirmou o técnico.