Sport

SPORT

Sport aproveita aniversário e lança nova camisa "especial" antes de jogo da Copa do Brasil

No dia do seu aniversário, Leão apresentou uniformes antes do jogo contra a Chape

postado em 13/05/2015 22:00 / atualizado em 14/05/2015 08:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Sport/Divulgação
Em clima de festa pela comemoração do seu aniversário de 110 anos, o Sport lançou o seu novo uniforme para a temporada 2015/2016, na noite desta quarta-feira, antes do duelo contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Com direito a show pirotécnico, com fogos e fumaça, além de um tapete vermelho para a entrada dos atletas, o novo padrão, quem vem sendo tratado como uma "camisa especial", com o primeiro escudo da história do clube, datado de 1905, apareceu para o estádio sob aplausos.

A camisa é aquela mesmo vazado meses atrás, com as listras pretas e vermelhas na vertical. Apesar de quebrar a tradição das listras na horizontal, a proposta dos uniformes pela Adidas, empresa que fornece o material e patrocina do clube, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube. Mesmo tratando a camisa em seu site oficial como uma "camisa especial", este deverá ser o padrão número 1 do Leão na temporada. 

Vale salientar que o Sport já teve um uniforme com as listras na vertical durante a década de 1920, na década de 1930 e em 1973. Havia a expectativa de o clube apresentar também os uniformes números dois e três, o que acabou não acontecendo - e ainda não tem data para acontecer.

À venda
A camisa especial do Sport Recife estará disponível a partir do dia 29 de Maio nas lojas físicas e virtuais da Adidas, lojas oficiais do clube e lojas de varejo esportivo em todo Brasil e vão custar R$ 229,99 (adulto) e R$ 199,99 na versão infantil e feminina.