Sport

SPORT

Quem é Danilo Fernandes, o goleiro que tem a dura missão de substituir Magrão no Sport?

Ídolo rubro-negro fica 45 dias afastado em tratamento por lesão no ombro direito

postado em 19/05/2015 08:15 / atualizado em 19/05/2015 08:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Dia 5 de julho, na 11ª rodada da Série A, contra o Avaí. Essa é a estimativa inicial de retorno aos gramados do goleiro Magrão. Um dos maiores ídolos da história do Leão, o atleta de 38 anos teve confirmada, nessa segunda-feira, a luxação no ombro que irá tirá-lo do time nos próximos 45 dias. De pronto, a torcida transformou o que era preocupação com Magrão, minimizada pelo descarte da possibilidade de cirurgia, em apreensão pela interrogação que gira em torno do substituto do titular absoluto da meta rubro-negra. Reserva imediato, Danilo Fernandes, 27 anos, afirmou que tentará “fazer o simples” enquanto precisar suprir a ausência do ídolo.

Contratado junto ao Corinthians para assumir o posto de reserva na vaga do prata da casa Saulo, emprestado para o ABC, Danilo chegou ao Leão consciente de que vinha para ser uma “sombra” de Magrão. Atuou em cinco partidas em 2015, sempre quando o técnico Eduardo Baptista optou por escalar um time misto. E foi bem.

Em uma das melhores apresentações, fechou o gol contra o Serra Talhada, na vitória do Sport por 1 a 0, no Sertão. O goleiro nunca, porém, teve a oportunidade de ter uma sequência no time. O que deverá ter agora, nos nove jogos em que Magrão ficará ausente.

“É claro que não é do jeito que eu gostaria de ter oportunidade para jogar. Fico triste com a lesão do meu companheiro. Mas a oportunidade apareceu e vou procurar entrar e fazer o simples, como foi nos cinco jogos que eu joguei para passar tranquilidade à torcida”, disse. “Não tivemos oportunidade de conversar. Mas sei que o Magrão está torcendo por mim, assim como eu torço por ele”, acrescentou.

Experiente

Uma situação semelhante já aconteceu com Danilo Fernandes no começo de 2013, quando ele defendia o Corinthians. O titular Cássio sofreu uma lesão e ele ficou por seis jogos na meta paulista, tendo colocado uma interrogação na cabeça do técnico Tite, quando Cássio ficou apto.

“Pés no chão”, o goleiro afirmou que quer apenas fazer a sua parte no Leão e deixar as coisas acontecerem naturalmente. “Sei da responsabilidade de substituir um ídolo, mas Magrão é Magrão, eu sou o Danilo. Não tem comparações e vou tentar entrar bem e passar tranquilidade”, pontuou.

A tranquilidade de Magrão

O goleiro Magrão escapou da cirurgia, mas não de ter que ficar afastado dos gramados. Embora tenha tido confirmada uma luxação de ombro (sofrida diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã), o atleta de 37 anos passará por um tratamento pontuado como “conservador” pelo diretor-médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. Inicialmente, ficará duas semanas com o ombro imobilizado e só voltará a ficar à disposição em um mês e meio.

Magrão se mostrou tranquilo com o tempo que terá que ficar parado. “Já tive outras lesões piores, como coluna. Mas é sempre triste ficar parado ainda mais nesse momento, mas é coisa acontece futebol e tem que levantar a cabeça e ter o tempo para tratar”, disse o goleiro. “Ele vai ficar duas semanas com o braço imobilizado para a cicatrização da região do ombro. Após o período, vai começar a fazer movimentação e em um mês começa ele vai fazer musculação. Devemos estar liberando ele com 45 dias”, explicou Stemberg.

De acordo com o médico, a cirurgia foi descartada antes mesmo dos resultado do exame, realizado ontem, porque Magrão jamais teve uma lesão do tipo. “Foi o primeiro episódio de luxação de ombro dele. O exame vai servir de parâmetro porque se o ombro sair mais uma vez, aí vamos ter o exame para comparar com o posterior”, pontuou.

LISTA DE JOGOS DE DANILO
FERNANDES PELO SPORT

13 de fevereiro – Salgueiro 0 x 3 Sport (Campeonato Pernambucano)
1º de março – Central 1 x 0 Sport (Campeonato Pernambucano)
8 de março – Serra Talhada 0 x 1 Sport (Campeonato Pernambucano)
14 de março – Sport 3 x 1 Salgueiro (Campeonato Pernambucano)
1º de abril – CENE-MS 1 x 2 Sport (Copa do Brasil)

ESTATÍSTICAS DE
DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes
27 anos
1,89 m
5 jogos
3 gols sofridos
0,6 gol sofrido por jogo
Último clube: Corinthians (2009-2014)

QUEM É O TERCEIRO
GOLEIRO DO SPORT?

Luiz Carlos
26 anos
1,90 m
Último clube: Juventude (2014)

Revelado pelo Internacional e com boa passagem na última temporada pelo Juventude, o goleiro Luiz Carlos foi contratado pelo Leão após o empréstimo do prata da casa Saulo ao ABC. Ele chegou à Ilha para um período de observação e assinou um contrato de apenas três meses. Aprovado, ele teve o vínculo estendido com o Sport até o final do ano.