Sport

SPORT

Copa do Brasil ou Sul-Americana? Tanto faz: Wendel quer Sport "100% atento" contra Santos

Meia pregou respeito ao rival paulista, clube em que atuou entre 2005 e 2006

postado em 19/05/2015 21:30 / atualizado em 19/05/2015 21:17

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Rodrgo Silva/Esp.DP/D.A.Press
Pouco importa se o Sport pretende seguir na Copa do Brasil ou se vai manter seus planos de disputar a Copa Sul-Americana. O fato é que o time vai entrar em campo alheio a essa polêmica e buscando a classificação. Foi isso que garantiu o volante Wendel, um dos mais experientes jogadores rubro-negros, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Santos, que ocorre nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

“Até então, não foi passado nada para a gente. Nenhum diretor veio reunir o elenco ou disse qual prioridade o clube vai seguir. Ninguém entra para perder. Quando você pisa dentro daquelas quatro linhas, sua única preocupação é tentar neutralizar o adversário, fazer um passe correto, interceptar uma jogada. Eu te afirmo 100% que não tem essa de preocupar se joga a Sul-Americana ou Copa do Brasil”, cravou.

O meia comentou também sobre o adversário rubro-negro na Copa do Brasil, clube onde ele foi campeão paulista em 2006. “É uma equipe qualificada, que vai tentar impor seu futebol, à qual a gente não pode dar espaço. Então, tem que ficar atento 100% do jogo para que a gente possa fazer um bom jogo e quem sabe levar um resultado interessante para a Vila Belmiro”, avaliou.

Desfalque de peso
Para esse confronto decisivo, o Sport não poderá contar com seu capitão e ídolo Magrão, que se machucou na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. Apesar disso, Wendel enxerga Danilo Fernandes, substituto imediato do goleiro, pronto para contribuir com o time no mesmo nível.

“Magrão é hoje o nome maior do Sport, juntamente com o Durval. É um jogador que dispensa comentários, um dos nossos líderes. Primeiro, pela sua evolução dentro do Sport, pelo que ele representa e pela sua segurança. Isso indiscutivelmente a gente não tem muito o que falar. Mas Danilo mostrou que é qualificado, que é competente e eu tenho certeza que, nesse período, o Danilo vai nos ajudar e o torcedor vai estar satisfeito com as atuações dele”, finalizou.