Sport

SPORT

No auge, Renê e Rithely viram pilares no Sport e se tornam alvo de cobiça dos clubes

Atletas superam desconfiança dentro do Leão, mas mantém pés no chão

postado em 02/06/2015 09:00 / atualizado em 02/06/2015 09:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O lateral esquerdo Renê e o volante Rithely vivem o auge da carreira no Sport. Ambos foram os principais destaques do time no empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Peças fundamentais no elenco do atual vice-líder da Série A, os dois têm trajetórias até certo ponto parecidas no clube. Prata da casa, o primeiro chegou a figurar em supostas listas de dispensas no início de 2013. O segundo, desde 2011 no Leão, chegou a ser apelidado de “Ruimchely”. Deram a volta por cima e, sempre sondados por outros clubes e empresários, são alvo de preocupação da diretoria rubro-negra.

Oficialmente, a diretoria não recebeu qualquer proposta por Renê ou Rithely nesta temporada. Nos bastidores do clube, porém, há uma preocupação imensa: fazer com que ambos joguem logo as sete partidas pela Série A. Fato que os impediria de trocar de clube no Brasil nesta temporada.

“Sabíamos que eles despontariam e que gerariam cobiça. Quem quer time bom e disputar Série A, vai estar sempre exposto. É normal. Mas, oficialmente, não recebi nada. Agora, conversas de que eles interessam a determinados clubes existem desde o ano passado”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

O fato é que os dois atletas têm figurado com força na mídia, com presenças em seleções da rodada e arrancando elogios de comentaristas em transmissões de cadeia nacional. Aos 22 anos, Renê é um dos atletas mais regulares do Leão. Foi, por exemplo, o único atleta de linha a atuar as 38 rodadas da última Série A – e já entrou em campo nas quatro deste ano.

“Não procuro saber de coisas extra-campo, faço meu trabalho e sempre me dôo ao máximo. Se vou sair ou ficar, vai acontecer. Mas estou feliz e espero cumprir meu contrato com o Sport”, disse Renê, seguido por Rithely. “A única coisa que sei é que tenho contrato aqui e espero seguir trabalhando até o final da melhor maneira, fazendo boas apresentações e ajudando o time a conseguir vitórias e títulos”, pontuou o volante, que, no ano passado, foi procurado pelo Internacional. A multa a respeito de uma hipotética saída de qualquer um dos dois, não foi revelada pela diretoria do Leão.

Renê, 22 anos
Contrato: até o final de 2017

Rithely, 24 anos
Contrato: até maio de 2017