Sport

SPORT

Com o foco no Goiás, Wendel afima: "A liderança não é o principal objetivo hoje"

Analisando a Série A, o volante destaca que é importante ir somando pontos

postado em 04/06/2015 14:15 / atualizado em 04/06/2015 14:09

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um jogo após o outro. Esta é a filosofia do elenco rubro-negro nesta Série A. Tanto se fala em concentrar o foco do time na partida que está por vir, neste caso, o jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, que os jogadores estão com o discurso afiado. E não foi diferente com o volante Wendel. Um dos jogadores mais experientes do grupo leonino, o atleta afirma que a liderança não é o principal objetivo do Sport no momento, pois o time sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que o mais importante é seguir pontuando para estar sempre entre os mais bem colocados.

“A liderança não é o principal objetivo hoje do elenco, da comissão e da diretoria. O principal objetivo hoje é o jogo seguinte, é o Goiás, que a gente sabe que é uma equipe difícil. Consequentemente, a gente vencendo e a equipe que está na nossa frente, que é o Atlético- PR, cochilar, e a gente abocanhar esse primeiro lugar, é interessante. Mas é passo a passo porque a gente sabe que é um campeonato competitivo e tem que estar atento a todo momento”, afirma o volante.

Invicto na Ilha do Retiro desde outubro de 2014, o Sport enfrenta nesta quinta-feira justamente o último adversário a vencer o Leão jogando nas suas dependências, o Goiás. Para o jogo contra a equipe do técnico Hélio dos Anjos, adversário direto do Sport na briga por uma vaga no G4, Wendel vê o elenco rubro-negro bastante motivado com a invencibilidade de 21 jogos sem perder em casa e espera pontuar para continuar no topo da tabela.

“O ponto forte da nossa equipe é jogar em casa. A gente não perde aqui desde o ano passado, são mais de 21 jogos. Isso nos motiva cada vez mais para que a gente consiga continuar invicto na Ilha ou na Arena. O Campeonato Brasileiro tem sempre essa surpresa, às vezes você cochila e não dá tempo para recuperar. O bom é que começamos bem e nosso foco é sempre a próxima partida. Agora é o Goiás, depois o Fluminense. Os objetivos são curtos e sempre a próxima partida é a mais importante”, pontuou Wendel.