Sport

SPORT

Técnico diz que Maikon Leite "tem credencial para ser titular" e elogia: "É um iluminado"

Atacante se colocou à disposição, mas evitou fazer cobranças por vaga no time

postado em 05/06/2015 09:30 / atualizado em 05/06/2015 09:12

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
É inegável que o atacante Maikon Leite chegou no Sport para ser titular. O esforço e o alto investimento que o clube fez para trazer o atleta do Palmeiras falam por si só. De quebra, o jogador ainda vem fazendo a sua parte. Herói da vitória sobre o Goiás, com gol no acréscimos do segundo tempo, Maikon ganhou rasgados elogios do técnico Eduardo Baptista. O atleta, por sua vez, evitou cobrar uma vaga no time titular - o que, cada vez mais, parece ser uma questão de tempo.

"Maikon tem credencial para ser titular. Vai haver situações para ele jogar e outras para esperar, mas todo o elenco tem se credenciado à titularidade. Na proposta colocada para o jogo, ele executou e foi bem. É um jgoador iluminado. Arrematou a bola em um chute de rara felicidade, tem uma qualidade muito grande", afirmou o treinador.

Sem Elber, que teve uma lesão no joelho confirmada e passará por uma cirurgia que o faz ficar sem previsão de retorno ao time, Eduardo Baptista vê em Maikon o atleta com características mais semelhantes para substituir o meia que vinha sendo titular do Leão. "Tem essa situação do Elber e se abre espaço. Senti falta desse homem de velocidade no jogo e ele é a opção de velocidade que tenho", pontou.

Sem pressão

Experiente, apesar dos 26 anos, Maikon Leite evitou fazer cobranças por uma vaga no time. Fazendo a sua parte, o atleta ressaltou que continuará trabalhando a fim de buscar o seu espaço. "Eu vim aqui e quero jogar. Se Eduardo optar por eu ser titular ou não, vou respeitar. Um time vitorioso tem que ser feito assim, sem vaidade, respeitando quem está em campo e na hora que entrar, procurar seu espaço", disse.

Maikon Leite ressaltou a gratidão pela oportunidade dada pelo Sport, algo que não teve no Palmeiras este ano, e disse que o agradecimento virá dentro de campo. "Eu tive uma boa passagem no México, voltei pro Palmeiras e não tive o mesmo sucesso. Tive a oportunidade de vir pro Sport a equipe já estava em cima e eu espero isso, manter lá em cima, poder corresponder o esforço que foi feito pra me trzer e eu acredito que fiz a escolha certa ao vir pro Sport", concluiu Maikon.