Sport

SPORT

Aguardando por reforços, técnico aposta no retorno de Samuel e prega cautela visando Joinville

Baptista afirmou que Leão precisará ter paciência para bater o lanterna da Série A

postado em 08/06/2015 08:30 / atualizado em 08/06/2015 09:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport terá uma semana livre de jogos. Tempo para trabalhar dentro e principalmente fora de campo. Afinal, o Leão convive com um sério déficit de atacantes no seu elenco. Com a ausência de Elber, machucado e sem previsão de retorno, e Joelinton, negociado em definitivo para o futebol alemão, o técnico Eduardo Baptista aposta na recuperação de Samuel para reforçar a equipe contra o Joinville, sábado, na Ilha do Retiro. Mais do que contar com o retorno desse atacante, o treinador aguarda com ansiedade pela chegada dos reforços para o setor.

Afinal, mesmo antes das perdas de Elber e Joelinton, o treinador já cobrava a chegada de mais um atacante de velocidade. "Perdemos dois atacantes titulares. Sabemos que contratar dois novos titulares não é barato, mas a diretoria está empenhada e sabe que há a necessidade. Para seguir jogando em alto nível e manter a sequência por mais 32 rodadas a gente precisa desses atletas, mas diretoria está atenta e agindo rápido", disse, otimista.

Se recuperando de uma nova lesão na coxa desde o dia 21 de maio, o atacante Samuel inicia nesta segunda-feira os trabalhos em campo. O que já dá mais uma opção ao treinador na formação da equipe que enfrentará o lanterna da Série A, o Joinville, em casa. "Tenho o Samuel voltando e, se tudo ocorrer bem, ele vai ficar pronto para voltar”, pontuou o técnico.

Joinville e Vasco

Pela primeira vez na Série A, o Sport terá uma sequência de duas partidas em casa. Com 100% de aproveitamento, o Leão terá pela frente duas equipes que atualmente compõe a zona de rebaixamento, o Joinville e o Vasco, em jogos na Ilha do Retiro e Arena Pernambuco, respectivamente. Questionado sobre a importância de vencer os jogos, Eduardo Baptista manteve o discurso do "jogo a jogo" e pregou respeito aos catarinenses.

"Penso em um jogo de cada vez e contra o Joinville será mais uma decisão. Será um jogo difícil, parecido com o que foi contra o Goiás. Vamos ter que voltar a ter paciência e nos arriscar pouco. Temos que recuperar os atletas mais desgastados, trabalhar a paciência e a posse de bola para fazer um bom jogo no sábado e somar mais três pontos importantes que vão nos manter no G4", concluiu Baptista.