Sport

SPORT

Lista do Sport cai de dez para seis e clube fica próximo de acerto com dois atacantes em 24h

Argentino Carlos Luque, do Inter, e Roni, da Ponte Preta, estão mais próximos da Ilha

postado em 09/06/2015 15:20 / atualizado em 09/06/2015 19:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Internacional/Divulgação
O Sport está muito próximo do anúncio oficial de mais dois reforços para o setor ofensivo da equipe. Bastante defasado de atacantes no elenco, o Leão apertou o passo e a tendência é que o clube feche a contratação de dois atletas até esta quarta-feira, segundo a diretoria de futebol. Da lista inicial de dez atacantes, restaram seis dos quais dois estão mais próximos. O argentino Carlos Luque, do Internacional, e Roni, da Ponte Preta, são os nomes mais fortes para chegar à Ilha do Retiro.

"Temos a necessidade de contratar esses dois jogadores. Tínhamos uma lista de dez, que passou para os seis que temos atualmente", disse o diretor de futebol Aloísio Maluf, evitando falar em nomes. "A nossa diretoria tem por filosofia não falar em nomes, o que pode prejudicar a negociação e alertar os concorrentes", pontuou.

Embora não tenha confirmado qualquer atleta da suposta lista, Maluf revelou que dois desses jogadores estão mais próximos de um acerto. E a confiança é tanta, que ele acredita até que esses reforços poderão estar em campo contra o Joinville, sábado, na Ilha do Retiro. "Essas contratações podem acontecer até amanhã e logo daremos entrada na documentação para que eles possam jogar", afirmou.

Ponte Preta/Divulgação
Carlos Luque
O nome de Luque já circula pelos bastidores do Sport desde meados de maio. Na época, o interesse no atleta chegou a ser confirmado pela diretoria. De acordo com informações do jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, a negociação não teria vingado porque o Sport queria pagar apenas 50% do salário de R$ 110 mil que Luque recebe no Beira-Rio. O Inter não aceitou dividir os custos do empréstimo até dezembro.

Com a venda de Joelinton para o futebol alemão e a lesão de Elber, o Leão teria voltado atrás e decidido arcar com o salário na integra. A informação, extra-oficial, não é confirmada pela diretoria rubro-negra nem pela Colorada. O atleta de 23 anos só atuou em um jogo no atual Brasileiro e tem contrato com o Inter até dezembro de 2018 e foi contratado ao custo de 2,5 milhões de dólares junto ao Colón, da Argentina.

Roni

Outro nome que ganhou força no Sport foi o atacante Roni, 24 anos. O atleta foi contratado pelo São Paulo depois de se destacar pelo Mogi Mirim no Paulistão 2013. Emprestado à Ponte Preta no ano passado, foi um dos principais atletas na campanha do acesso da equipe à Série A. Jogou boa parte do Paulistão deste ano como titular, mas passou a ficar no banco de reservas no Brasileiro e estaria insatisfeito em Campinas. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com dirigentes da Macaca, porém, em razão do assédio dos outros clubes por atletas da equipe, a diretoria e os atletas não estão concedendo entrevistas.

E tem mais...

Além de Carlos Luque e Roni, o Sport tem também o interesse no atacante André, do Atlético-MG. O Leão fez proposta pelo atleta, mas estaria esbarrando no alto salário que ele recebe no Galo. Os nomes de Rafinha, do Al-Shabab (da Arábia Saudita) e Marlone, do Fluminense, também foram ventilados.