Sport

SPORT

Sport acerta renovação de contrato com o meio-campista Neto Moura até o fim de 2019

Atleta tem se destacado no clube e é tratado como uma joia aos 18 anos

postado em 10/06/2015 16:52 / atualizado em 10/06/2015 16:57

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Após ser apontado como a principal aposta para a temporada 2015 pelo técnico Eduardo Baptista, o volante Neto Moura parece consolidado no time rubro-negro. Titular nas últimas rodadas, o meio-campista foi recompensado. O clube rubro-negro ampliou o vínculo e deu um aumento salarial ao jogador de 18 anos. Anteso vínculo, valia até o maio de 2017. Agora, estende-se até o fim de 2019. A informação foi confirmada pelo vice-presidente Arnaldo Barros.

"O contrato dele está renovado até o fim de 2019. E houve, sim, um reajuste", declarou o gestor. Neto Moura passou a ser sondado por outros clubes e empresários após assumir a vaga de titular na equipe rubro-negra. Nesta temporada, Neto Moura disputou 15 jogos pelo time e marcou dois gols.

Na Ilha, Neto sempre esteve uma categoria à frente da sua idade. Precoce, quando tinha idade de infantil era juvenil; de juvenil, era júnior. Agora, no primeiro ano de júnior, já é profissional. Nesse caminho, esteve muitas vezes ao lado do atacante Joelinton - que assinou contrato com o Hoffenheim, da Alemanha. Os dois dividiam quarto na concentração da Iha do Retiro.

Ficha do jogador
Nome: Antônio Franscisco Moura Neto
Apelido: Neto Moura
Naturalidade: Atalaia-AL
Idade: 18 anos
Altura: 1,78 metro
Peso atual: 73 quilos