Sport

SPORT

Contra o lanterna, Matheus Ferraz pede atenção redobrada do Sport: "É matar o jogo logo"

Zagueiro rubro-negro lembrou bom desempenho defensivo do Leão na Ilha do Retiro

postado em 11/06/2015 08:10 / atualizado em 11/06/2015 08:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Em três jogos como mandante, o Sport conquistou três vitórias. Duas delas pelo mesmo placar: 1 a 0. Essencial para os êxitos, o sistema defensivo rubro-negro sofreu apenas um gol nessas partidas. Com o setor em alta, o zagueiro Matheus Ferraz ressaltou o bom momento da defesa rubro-negra, mas fez uma ressalva para o jogo contra o Joinville, às 21h do próximo sábado na Ilha do Retiro. Contra o lanterna da Série A, o leonino quer atenção redobrada.

“É um jogo em que temos que ter atenção, mais concentração do que nos outros jogos. Nesses jogos assim, se der um descontrole e sair atrás do placar é complicado. Então, é procurar marcar forte, procurar os espaços e matar o jogo sem deixar passar nada. Será como foi contra o Goiás, um jogo difícil, truncado. Vamos tentar fazer o gol o quanto antes e abrir o placar mantendo a concentração sem dar vacilo”, disse Ferraz.

Único clube da Série A a permanecer no G4 em todas as rodadas, o Sport tem nos seus atletas um discurso afinado de metas “jogo a jogo”. Com Matheus Ferraz não é diferente. Não em vão essa partida contra o Joinville vem sendo tratada como mais uma decisão.

“Temos que ter atenção, o foco e contração maior cada dia. Para se manter na frente tem que ter esse algo a mais. Conquistar essa vitória vai ser importante pra nos manter no G4. Era o que planejamos e temos que cumprir essas metas a cada jogo para ir buscando sempre mais”, pontuou.

O Sport tem a quarta melhor defesa do Brasileiro. Sofreu apenas cinco gols em seis jogos. Dessas partidas, o clube passou a meta sem sofrer gols (Fluminense, Goiás e Coritiba).