Sport

SPORT

Sobre primeira partida com Samuel, Maikon Leite afirma:"Entrosamento não será problema"

Atacantes só treinaram juntos duas vezes desde que Maikon chegou ao Sport

postado em 13/06/2015 14:00 / atualizado em 12/06/2015 22:57

Thaís Lima /Especial para o Diario

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Foram apenas dois treinos jogando com Samuel no ataque, desde que Maikon Leite chegou ao Sport, mas o jogador não vê dificuldades em ter que atuar com o atacante já neste sábado, diante do Joinville. Para a partida na Ilha do Retiro, contudo, Maikon afirma que os dois precisam manter o diálogo durante o jogo, mas destaca que “o entrosamento não vai ser problema”.

“Temos que conversar a todo momento. Não é nem tanto na hora de atacar, é mais na parte defensiva. A gente tem que chamar, tem que conversar alguns detalhes mais defensivos. Na hora de atacar, ele sabe a maneira que eu vou e na hora que ele for, eu também sei a hora que tem que fechar. Isso aí não vai ser problema não”, afirmou o jogador.

Assim como outros jogadores do elenco rubro-negro, Maikon Leite não espera um jogo fácil diante do atual lanterna da Série A. O atacante, que já trabalhou com o técnico do Joinville, Adílson Batista, anteriormente, ressalta que o adversário deste sábado virá com um novo ânimo pela mudança de treinador e pela necessidade de conseguir um bom resultado na competição.

 

“Vai ser difícil pela situação em que eles estão. Não estão conseguindo resultados bons, mas trocaram de treinador, o que dá sempre uma motivação a mais. O Adílson Batista gosta de jogar para frente, já trabalhei com ele. Eles estão começando um outro campeonato. É difícil falar, a única coisa que a gente sabe é que vai ser um jogo muito difícil”, disse Maikon Leite.

 

Concorrência positiva

 

Com a chegada dos atacantes André e Marlone, a concorrência no setor ofensivo do Sport aumenta. Maikon Leite, entretanto, vê como positiva a vinda dos jogadores. "É bom para a gente (a concorrência). O Brasileiro é muito longo, então numa hora tem alguma pequena lesão, tem cartão. O grupo tem que ter opções mesmo e isso é bom para o Sport, para o Eduardo, é bom para todo mundo", pontuou o atacante.