Sport

SPORT

Após placar apertado contra o Joinville, Samuel Xavier faz alerta para jogo contra o Vasco

Leão recebe o vice-lanterna da Série A, às 16h30 do sábado, na Arena Pernambuco

postado em 16/06/2015 15:00 / atualizado em 16/06/2015 15:12

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp. DP/D. A Press
O exemplo do sufoco passado pelo Sport na reta final do duelo contra o Joinville, no último sábado, ficou na cabeça dos atletas do Sport. A vitória apertada (2 a 1) sobre o lanterna da competição, para o lateral direito Samuel Xavier, serviu de alerta para os rubro-negros. Justamente na rodada seguinte, o Leão terá pela frente mais uma equipe em baixa, porém com camisa de tradição: o Vasco, atual vice-lanterna, às 16h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco.

"Sabemos que a equipe deles (o Vasco) têm qualidade. Com o Joinville a gente viu o que houve: fizemos um bom primeiro tempo, com intensidade. No segundo, não conseguimos manter o ritmo e vimos o que sofremos. Se entrarmos em campo e dermos bobeira, as equipes vêm para vencer. Mas estamos focados e o professor vai passar o que temos que fazer para conseguir a vitória", afirmou Samuel.

No G4 da Série A desde o início da competição, o Leão entra na oitava rodada com uma nova oportunidade real de voltar à liderança. Para isso, terá que torcer por tropeços de São Paulo e Atlético-PR na rodada. Alheio aos demais jogos, Samuel Xavier pregou foco total no Vasco, que ainda não venceu na competição, para manter a boa fase.

"A gente vem conseguindo as vitórias e é sempre bom trabalhar em cima de vitórias. Vivemos essa fase boa mas temos que estar espertos para manter o foco e ir dando o melhor para conseguir as vitórias. Temos dado o máximo e sabemos que, se a doação não for total, não conseguiremos as vitórias. A Série A é competitiva e tem que dar 100% e algo a mais em campo para seguir no G4", pontuou o lateral.