Sport

SPORT

Um mês após sofrer lesão, Magrão tem prazo de 30 a 40 dias para voltar a treinar no Sport

Goleiro segue tratamento para fortalecer a musculatura após contusão no ombro

postado em 17/06/2015 14:00 / atualizado em 17/06/2015 14:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Marcello Dias/Futura Press
Com a boa fase vivida por Danilo Fernandes no Sport, a recuperação do goleiro Magrão se dá de maneira tranquila. Fortalecendo a musculatura após sofrer uma luxação no ombro, o ídolo leonino tem entre 30 e 40 dias de tratamento pela frente. Esse prazo é o que estipula o departamento médico para que o arqueiro volte a treinar. O jogador está fora de campo desde a partida contra o Flamengo, no dia 17 de maio, em partida válida pela segunda rodada da Série A. Há exatamente um mês.

"Magrão está dentro daquele prazo que estipulamos. Está fortalecendo a musculatura e vamos colocá-lo para entrar em campo de treino o mais breve possível", disse o diretor médico Cleber Maciel. "Ele deve voltar entre 30 e 40 dias. Era o que a gente imaginava", acrescentou.

Desde que ficou fora do time titular, Magrão tem sido substituído por Danilo Fernandes. O reserva tem correspondido a altura. Em seis jogos, foram quatro gols sofridos. Em três partidas, inclusive, a meta leonina sequer foi vazada. A segurança na meta ajudou o Sport a conquistar quatro vitórias e dois empates. Assim, mantém o Rubro-negro como o único invicto da Série A.

Elber
Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, após sofrer uma lesão no menisco, o meia-atacante Elber está seguindo o tratamento com notícias animadoras para o departamento médico.

"Elber já começou um trabalho de bicicleta. Está evoluindo bem demais, sem muleta, sem nada. Estamos aguardando também ele melhorar o quadro de dor para ir, aos poucos, fortalecendo a musculatura", disse. "Acho que vamos consiguir diminuir o prazo de Elber. É difícil definir um prazo. Está ainda muito no início. É ainda a segunda semana (de recuperação). Mas eu diria que, pelo menos uns 45 a 50 dias, a gente consigar trazer ele de volta", acrescentou.