Sport

SPORT

Técnico do Sport testa em treino quarteto com Marlone, Maikon Leite, Diego Souza e André

Eduardo Baptista trabalhou marcação e saída rápida para o ataque no CT

postado em 17/06/2015 16:59 / atualizado em 17/06/2015 18:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
O técnico Eduardo Baptista ensaia um time ousado para encarar o Vasco, às 16h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Em uma movimentação tática, realizada no Centro de Treinamento do clube, o comandante leonino aproveitou a regularização de Marlone para dar mais força ao ataque. Ele foi escalado em dois momentos do trabalho dando sinais de que deve estrear contra o time carioca onde se destacou. O trabalho se desenvolveu em um campo reduzido e teve várias trocas no decorrer. Portanto, ainda é cedo para definir a escalação da equipe titular.

Começo com foco na defesa
Eduardo Baptista começou o treinamento ajustando a marcação e a saída de bola rápida para o ataque com dois homens a menos. Neste momento, os jogadores mais ofensivos ficaram sem o colete cinza, considerado o dos titulares. Foram os casos do meia-atacantes Diego Souza e Marlone além dos atacantes Samuel e André. A escalação inicial da equipe foi: Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Maikon Leite.

O quarteto ofensivo
Após a primeira pausa, o treinador inverteu o foco. Passou a trabalhar o ataque e acionou um quarteto ofensivo com Marlone, Maikon Leite, Diego Souza e André. Sobrou, neste caso, para o atacante Samuel, que seguiu no grupo de baixo, e o meio-campista Neto Moura - titular da equipe nas últimas rodadas. Nessa parte, a dupla de defesa formada por Durval e Ewerton Páscoa também ficou de fora. Com isso, o Sport trabalhou com: Samuel Xavier e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André.

Instruções a Marlone e outros testes
Em duas ocasiões, o técnico teve a preocupação de se aproximar de Marlone para dar instruções de como o meia-atacante deve se posicionar para auxiliar o lateral esquerdo Renê na cobertura. Com isso, Maikon Leite foi deslocado para o lado direito enquanto Diego Souza atuou como um meia centralizado. André fez o papel do centroavante. Já no fim do trabalho, o técnico montou outras duas formações. No terceiro momento, contou com Hernane e Régis atuando de titular. Ainda assim, Marlone e Maikon Leite seguiram com o colete. Depois, Eduardo Baptista voltou com a formação ofensiva. Dessa vez, trabalhou com a dupla de zaga titular e deixou a dupla de volantes Rithely e Wendel de fora.

Sem Matheus Ferraz
A movimentação do Sport, nesta quarta-feira, voltou a acontecer sem a presença do zagueiro Matheus Ferraz. O atleta se recupera de uma contusão no joelho. Ele teve uma lesão óssea constatada. Na ocasião o DM rubro-negro, afirmou que o atleta pode entrar em campo contra o Vasco. Nos treinos, ele tem sido substituído por Ewerton Páscoa.