Sport

SPORT

Eduardo Baptista critica desatenção do Sport e diz que peças renderam abaixo do esperado

Treinador havia alertado para as jogadas pelo direito do Avaí antes da partida

postado em 05/07/2015 14:08 / atualizado em 05/07/2015 14:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os dois gols sofridos em dois minutos foram o grande pecado do Sport no empate em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo, na visão do técnico Eduardo Baptista. A desanteção do time nos dois lances, que quase levou à derrota na partida, foi criticada pelo treinador, que ainda viu algumas peças renderem abaixo do que vinham rendendo em outros jogos. Ele, no entanto, não citou nomes.

Para Eduardo, os gols do Avaí surgiram de lances fortuitos. Ele sabia da força do lado direito do Avaí e alertou os jogadores antes da partida. "Não fomos pegos de surpresa. A gente sabia pelos dados de jogos anteriores que 70% das jogadas deles saem por aquele lado. Então, armamos para anular. No geral, conseguimos, mas não fomos 100%, porque surgiram os dois gols", garantiu o treinador. "Os gols deles surgiram de duas desatenções nossas, que não podem acontecer. O Sport é um time bem postado, mas nos dois lances estávamos mal postados. No segundo, ficamos discutindo uma falta".

A oscilação de algumas peças não foi esquecida pelo treinador, embora ele tenha evitado citar nomes. Apesar disso, ficaram claras as quedas de rendimentos de jogadores como Rithely, Renê, Marlone e Maikon Leite, que vinham de uma ótima apresentação diante do Internacional. "Alguns setores não funcionaram, principalmente no primeiro tempo, depois do gol. Algumas peças vinham rendendo muito bem, mas hoje (domingo) não foram bem", comentou Eduardo Baptista.

Apesar do puxão de orelhas que certamente o time sofreu no vestiário, Eduardo viu pontos positivos no Sport. Os elogios foram restritos à persistência e à maturidade mostrada pelos jogadores em campo. "No segundo tempo, mexi na equipe, tentando ajustar. O Avaí estava saindo nos contra-ataques, mas nós tivemos maturidade. Ficamos expostos, mas não vulneráveis. Isso foi importante. No final, acabamos premiados pela busca até o fim", avaliou o técnico.