SPORT
Eduardo Baptista explica opção por Wallace no Mineirão e elogia atuação do atleta da base
Após perder Samuel, treinador preferiu manter a característica e colocou o centroavante
postado em 09/07/2015 11:05 / atualizado em 09/07/2015 11:15

Saiba mais
"Quando você se propõe a trabalhar com a base é isso. Tem que ter coragem. Não adianta ter 20 moleques e não ter coragem para colocar", afirmou o técnico, explicando a conjuntura do time na entrada do garoto: "Samuel tomou uma pancada forte no joelho e sentiu. Eu precisava de um centroavante e não queria perder o Diego no meio, que estava fazendo a transição".
Foi aí que surgiu a oportunidade para Wallace, atleta que, de acordo com Baptista, vem sendo observado há tempos. "É um menino que já venho observando nos jogos do sub-20 e do sub-17. Tem só 17 anos mas tem personalidade. Tem qualidades que eu gosto em um centroavante e entrou bem, de cabeça erguida, sem se intimidar", exaltou.
"Já existia uma programação para, ao fim do Brasileiro Sub-20, ele e o James subirem para compor o elenco. A partir dessa semana, independente de ter entrado". Com a incorporação do atleta ao grupo, Eduardo espera ver uma evolução no seu futebol. "Vai ganhar uma chance para ser trabalhado, se alimentar melhor. O profissional tem mais condições de dar uma atenção maior a esse atleta", concluiu.