Sport

SPORT

Após depredação de trem, Metrô não vai funcionar neste domingo, dia de Sport x Palmeiras

Sindicato dos Metroviários alega tentativa de resguardar usuários e funcionários

postado em 11/07/2015 21:29 / atualizado em 11/07/2015 21:37

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução
Neste domingo, mais uma vez a sociedade pagará o preço pelo vandalismo praticado pelas torcidas organizadas. Como torcedores organizados de Náutico e Santa Cruz se envolveram em uma briga e depredaram um trem recém-adquirido do metrô na Estação do Barro, a torcida do Sport não poderá contar com o transporte para ir à Arena Pernambuco e assistir ao jogo entre o Leão e o Palmeiras, neste domingo.

A informação foi divulgada através de nota emitida pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), na noite deste sábado. De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Diogo Moraes, a decisão foi tomada porque o sindicato não vê condições de garantir a segurança dos usuários e funcionários do transporte.

Segundo a nota, o metrô não atenderá à população a partir do meio-dia deste domingo. O motivo alegado é justamente a partida entre Sport e Palmeiras, às 18h30. Por conta do evento, o serviço só será retomado na segunda-feira pela manhã.

Leia a íntegra do comunicado:

Atenção,

Diante das ocorrências hoje no sistema Metroviário, paralisaremos a operação do Metrô do Recife neste domingo ao meio-dia, considerando que haverá mais um jogo na Arena Pernambuco às 18h30, sem garantia de segurança para resguardar os usuários e funcionários.

Retornaremos na segunda-feira normalmente.

Diogo Morais
Presidente do SINDMETRO-PE