Sport

MOBILIDADE

Trânsito mais uma vez complica chegada dos torcedores do Sport a Arena Pernambuco

Caos em torno da Arena Pernambuco complicou quem queria chegar ao estádio

postado em 12/07/2015 23:10 / atualizado em 12/07/2015 23:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Quem foi assistir Sport x Palmeiras na Arena Pernambuco passou por uma verdadeira via crucis. A mobilidade até o estádio provou que foi construída de forma equivocada e a maioria dos torcedores levou mais de duas horas para chegar ao estádio devido ao grande fluxo de carros. Até o fim da primeira etapa foi possível ver que vários torcedores ainda entravam no estádio.

 

O trecho mais complicado era o início da BR 408, onde os carros que vinham da BR 232 formavam um funil difícil de se mover. Deste trecho até a Arena, os motoristas tiravam pelo menos um hora até chegar ao estádio. Para complicar a situação, a falta de educação dos condutores complicou ainda mais o trânsito. Ultrapassagens pelo acostamento e fechadas em outros veículos eram facilmente vistas.

 

Apenas com cerca de dois quilômetros para a Arena era possível ver um carro da polícia rodoviária tentando organizar o fluxo e evitar o trânsito de veículos pelo acostamento. Próximo a Arena Pernambuco outro transtorno. Os estacionamentos estavam lotados e vários carros foram estacionados em calçadas no entorno do estádio o caos estava formado. A via que deveria ter dois carros transitando, permitia a passagem de apenas um veículo por conta dos carros estacionados ilegalmente.

 

Além disso vários torcedores desembarcaram de carros e ônibus antes de chegar a Arena e alguns chegaram a andar mais de dois quilômetros até o estádio. Assim, foi possível ver vários torcedores chegando no estádio apenas no fim do primeiro tempo.

 

Retorno também complicado

Mais uma vez a saída dos estacionamentos foi bem complicada e o torcedor sofreu novamente. A partida foi finalizada às 20h30, mas após às 22h o trânsito ainda era caótico. A enorme quantidade de carros travou o trânsito mais uma vez e para piorar a situação vários veículos quebraram na rodovia. A média de tempo para conseguir chegar à Avenida Abdias de Carvalho girava em torno de 40 minutos.