Sport

SPORT

Em confronto direto, Sport espera fazer valer o "fator casa" para abrir três pontos do São Paulo

Atacante André vê jogo como "importantíssimo" para o Leão retornar ao G4 da Série A

postado em 17/07/2015 10:00 / atualizado em 17/07/2015 10:24

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport ocupa o sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A com 24 pontos. Três a menos que o segundo colocado na classificação, o Fluminense. Mas o clube rubro-negro também registra um vitória a menos que São Paulo e o dobro de empates da equipe do técnico Juan Carlos Osorio, que é o quinto colocado com a mesma quantidade de pontos do Leão. Esta é a preocupação do atacante André para o jogo deste domingo, contra os paulistas, na Arena Pernambuco. Focado em voltar a vencer no Brasileirão(a última vitória do Sport foi contra o Internacional, na 10º rodada), o jogador espera contar com o fator casa para abrir três pontos do São Paulo e afirma: “Time que quer brigar lá em cima não pode perder em casa”.

“É um adversário direto e, se a gente perder, eles acabam abrindo três pontos. Mas essa coisa da gente ter caído na tabela é natural. Não é o que a gente queria, mas é do campeonato que é muito equilibrado. Pode ver que a gente está em sexto, mas está a três pontos do vice-líder e uma vitória põe a gente de novo lá em cima. Então, acho que o jogo contra o São Paulo é importantíssimo e a gente tem que continuar ganhando porque agora é que o pessoal lá da frente está começando a se distanciar.”, afirmou André.

Com Élber treinando entre os titulares e na iminência de retornar ao time no jogo contra o São Paulo, o Sport ganha mais uma opção para o ataque. No último treino do Leão, o meia-atacante foi escolhido pelo técnico Eduardo Baptista para atuar juntamente com Marlone, Diego Souza e André no setor ofensivo. Para André, como Élber está voltando de lesão, será preciso ter paciência com o jogador.

“Acho que o Élber é um grande jogador. Está voltando de contusão e a gente tem que ter um pouquinho de paciência com ele também. O Samuel é um pouco diferente porque ele tem mais força, é diferente do Maikon Leite e do Élber. Mas são dois grandes jogadores. No último jogo o Samuel entrou bem, ajudou bastante a gente. Então, acho que mesmo sem o Maikon Leite a gente está bem servido”, disse o atacante rubro-negro.