Sport

SPORT

Técnico do Sport confirma Elber de titular e já projeta Ferrugem no segundo tempo na Arena

Eduardo Baptista espera manter velocidade no lado direito mesmo sem Maikon Leite

postado em 17/07/2015 18:24 / atualizado em 17/07/2015 18:29

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem mistério, o técnico Eduardo Baptista confirmou o time do Sport para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, na Arena Pernambuco. A maior novidade do time é o retorno do meia-atacante Elber, pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito. Além disso, a equipe conta com o retorno do volante Rithely, que, suspenso, não pôde enfrentar o Palmeiras, no empate por 2 a 2, na última rodada.

"Primeiramente é preciso dar os parabéns ao departamento médico, já que o jogador vem de uma cirurgia e a gente sabe que é algo muito complicado ter um atleta de volta tão rápido e em boas condições. Então, o time está definido com a volta do Rithely e o Elber pelo lado direito e pelo meio (do ataque), a depender de como estiver o meio de campo", destacou o treinador rubro-negro.

Ainda de acordo com Eduardo Baptista, a opção pelo retorno de Elber se deu por conta da semelhança nas características com o atacante Maikon Leite, que, com uma lesão muscular, fica de fora das atividades por mais cinco semanas. "Temos que buscar soluções. Acho que o Elber se aproxima bem. Apesar de não ter as mesmas características, ele é um jogador rápido. Com ele, você ganha um meio de campo mais técnico e ganha a bola aberta em velocidade", explicou.

Ferrugem deve ser acionado no lugar de Elber
No entanto, apesar de confirmar o retorno de Elber, Eduardo Baptista também sabe que não conta com o jogador durante toda a partida devido as condições físicas do atleta. Sendo assim, o técnico já tem o substituto escolhido para o decorrer da partida: o recém-chegado Ferrugem, que joga em várias posições.

"O Ferrugem é primeira opção. Ele dá essa velocidade. Apesar de não ser um atacante, ele tem a noção de lateral, da beirada do campo, para dar essa saída rápida para a gente, já que o Élber dificilmente suportará os 90 minutos. Se ele fizer bem, os 45 minutos iniciais já estaremos bem satisfeitos", concluiu.

O time
Assim, o Sport vai encarar o São Paulo com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Marlone, André e Élber.