Sport

SPORT

Em partida que igualou recorde de Conca, Renê tem sequência de jogos no Sport interrompida

Também contra o São Paulo, Durval também fez a sua primeira falta nesta Série A

postado em 19/07/2015 17:30 / atualizado em 19/07/2015 18:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Renê vai ter a sua sequência de jogos no Sport interrompida. Justamente quando chegou à marca de 52 partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, igualando o recorde do argentino Conca, do Fluminense, o lateral esquerdo do Sport recebeu o seu terceiro cartão amarelo. Foi advertido neste domingo, contra o São Paulo, na Arena Pernambuco, desfalca a equipe na próxima rodada da Série A e não poderá mais ultrapassar o feito do ex-meia do Tricolor Carioca.

Conca precisou precisou de três edições do Brasileirão para alcançar a marca: sete em 2009, 38 em 2010 e mais sete em 2011. Todas defendendo o Flu. Já Renê está ainda em sua segunda edição da competição. No ano passado, ele foi o único atleta a disputar todas as 38 rodadas. Regularidade que manteve neste ano, entrando em campo nos 14 confrontos pelo Leão.

Renê agora precisará cumprir suspensão automática e está fora dos planos do técnico Eduardo Baptista para o duelo do próximo sábado, quando a equipe rubro-negra visita o Grêmio, em Porto Alegre - em partida que vale a briga pelas primeiras posições do campeonato.

O atleta preferiu não lamentar tanto a quebra da sequência. "Infelizmentem fiquei de fora. Mas, se aconteceu isso, era pra ficar de fora mesmo. Disse que se tivesse que levar o terceiro cartão eu ia levar. Estou feliz pela marca e vou descansar para voltar a jogar", falou o jogador.

A primeira falta de Durval

O jogo diante do São Paulo foi mesmo de quebrar de tabus no Leão. O zagueiro Durval, que até então não havia cometido nenhuma falta sequer neste Brasileiro, fez a primeira após 14 rodadas. Ainda aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo, o "xerife" leonino derrubou Centurion.