Sport

SPORT

Depois de um mês e meio fora de ação, Elber celebra bom retorno, coroado com um gol

Atacante passou por artroscopia no menisco, atuou 45 minutos e abriu o placar

postado em 19/07/2015 19:03 / atualizado em 19/07/2015 19:26

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foram apenas 45 minutos. Tempo, porém, mais do que suficiente para mostrar que está plenamente recuperado da lesão no menisco que o tirou dos gramados por um mês e meio. Elber voltou à atividade neste domingo (19), diante do São Paulo. Jogou somente o primeiro tempo. Mas foi bem. Compensou a falta de ritmo com muita entrega. E viu sua boa atuação ser coroada com um gol. Agora, ele já pensa no Santos, coloca-se à disposição de Eduardo Baptista e fala em seguir adiante na Copa do Brasil.

Melhor do que a encomenda. Depois do período de recuperação, nem mesmo o atacante esperava retornar tão bem. “Não imaginava uma volta dessa, com gol e vitória”, confessou. “Vim de um artroscopia bastante complicada. Nem sabia se ia estar jogando hoje”, acrescentou. Sobre a lesão, ele desabafa. “Foi momento de muita dificuldade nesse mês e pouquinho. Quero agradecer à minha esposa que esteve sempre comigo e aos médicos do clube, por me passarem sempre confiança”, comentou.

As dúvidas do próprio Elber foram dirimidas assim que a bola começou a rolar. “Estou tranquilo. Confiante. Consegui dar uma divididas boas”, avaliou. “Alta entrega, não pensei na contusão e sim na partida”, prosseguiu. “Uma partida difícil contra uma grande equipe. O que pesou foi o cansaço. Com relação à contusão estou tranquilo, ciente que estou bem, com os grandes médicos deste clube, estou tranquilo.”

A despeito de outras grandes atuações ao longo da competição, o atacante entende que o Sport fez, neste domingo, sua melhor partida na Série A. “Fizemos um grande jogo, contra uma grande equipe. Conseguimos envolvê-los”, afirmou. Para, logo a seguir, enaltecer o grupo leonino. “Chegaram bastante jogadores de qualidade que hoje mostraram porque estão no Sport. Temos um grupo muito unido, qualificado. Um grupo muito bom que o Sport montou”, ressaltou.

Foco na Copa do Brasil
O próximo jogo do Leão é com o Santos, pela Copa do Brasil. Elber já se mostrou disponível ao treinador. “Eu me coloco à disposição para jogar”, declarou. E, segundo o atacante, o foco está na competição nacional. “A gente nem pensa em Sul-Americana. Copa do Brasil, o pensamento é ganhar, passar de fase. Podemos até empatar. O pensamento é ir lá, fazer um grande jogo e colocar sport na próxima fase”, assegurou.