Sport

SPORT

Técnico exalta poder da torcida e "paciência e humildade do Sport" na vitória sobre o São Paulo

Arena Pernambuco recebeu público recorde neste domingo com 41.994 torcedores

postado em 19/07/2015 19:26 / atualizado em 19/07/2015 20:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nem parecia que há poucos minutos o Sport havia realizado uma partida brilhante e conquistado uma importante vitória sobre o São Paulo diante de um estádio lotado. O técnico Eduardo Baptista chegou para a entrevista coletiva com o aspecto sereno. Tranquilo. Evitando ser contagiado pela empolgação do torcedores comemorou o resultado à seu modo, exaltando o poder da torcida, que lotou a Arena Pernambuco em um público recorde, e a humildade e paciência dos seus atletas em campo.

“A torcida do Sport sempre foi assim. Já vim enfrentar o Sport aqui. Os times do Sul vem com receio, sabem que a torcida é forte. E a verdade é que nossos atletas fizeram um trabalho de convencimento com a torcida. Isso resgatou o torcedor. Hoje foram 42 mil e vou adiantar para vocês: contra o Cruzeiro (próximo jogo em casa) vamos ter outro público desses”, disse.

O recorde de público anterior da Arena Pernambuco era 41.876, no jogo Alemanha 1 x 0 EUA, pela Copa do Mundo 2014. Número batido pelos rubro-negros nesta tarde com: 41.994. Questionado se a torcida por sonhar mais alto após a boa vitória por 2 a 0 contra os são-paulinos, Eduardo manteve o discurso pés no chão.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Se pode sonhar? Digo que ela pode vim contra o Cruzeiro que vai ser uma grande partida, uma guerra, com muita entrega e é isso que a gente espera. E espera que ela compareça e que, de longe torça nesses dois jogos fora que faremos (contra Santos, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pela Série A)”, afirmou Eduardo.

Jogão

Sobre a partida em si, Eduardo Baptista não escondeu a satisfação do desempenho dos seus atletas. Exaltando o futebol de alto nível apresentado, comemorou o resultado conquistado pelo Leão em campo. “Quem gosta futebol viu um grande jogo, de altíssimo nível. Um jogo muito aberto, onde cada time procurou seu espaço e o Sport mostrou mais uma vez que teve condições de enfrentar qualquer time por igual”, pontuou.

“Foi um jogo extremamente difícil. Enfrentamos uma equipe com conjunto de organização e técnica que talvez seja a melhor do Brasileiro. Mas o Sport teve paciência e humildade para saber neutralizar os espaços. E quando nos encontramos em campo, tivemos personalidade para empurrar o São Paulo para a defesa e conseguir a vitória”, concluiu Eduardo.