Sport

SPORT

Jogadores e técnico Eduardo Baptista atribuem sucesso do Sport à união do grupo

Treinador diz que perfil dos reforços é analisado para encaixar com o grupo

postado em 20/07/2015 07:50 / atualizado em 20/07/2015 10:55

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Instagram
É fácil de perceber. A palavra "união" está presente em cada entrevista dada por um jogador do Sport, assim como no discurso do técnico Eduardo Baptista. Um dos segredos da boa campanha do Leão na Série A está justamente fora de campo. Quem observa e vive o dia a dia do clube percebe um grupo focado e coeso, confirmando que a "união" tão falada não fica no discurso.

De volta após um mês e meio, após se recuperar de uma lesão no joelho, o atacante Élber abriu os segredos do Sport. E a palavra escolhida por ele não poderia ser outra. "O nosso segredo é a união", disse, sem titubear. "Aqui é um grupo sem vaidades e muito unido. Se continuarmos nesse ritmo, a torcida do Sport vai ficar muito feliz e a gente também", completou, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Eduardo Baptista fala com orgulho da união que viu crescer dentro do grupo do Sport. Na verdade, que ele plantou e hoje colhe os frutos. "Trabalho", "compromisso" e "limites" são mais algumas palavras usadas pelo técnico quando comenta sobre o elenco. "União é importante. E eu gosto de ver o grupo assim, contente. Aqui se brinca na hora de brincar e se trabalha na hora de trabalhar. Os jogadores entendem os limites", contou o treinador.

E para manter o grupo unido, a seleção para novos integrantes é rígida. O encaixe e o extracampo são analisados por Eduardo Baptista e pela diretoria com cuidado. "Um dos itens do checklist para trazer atletas para cá é justamente a convivência. Indicamos jogadores com o mesmo perfil dos que estão aqui", afirmou o treinador, que não tem dúvidas de que isso tem relação direta com o momento do time. "Esse é um ponto importante da nossa campanha. Tudo isso é fruto de planejamento."