SPORT
Para técnico, economia no início do ano foi determinante para crescimento do Sport na Série A
Após poucas contratações no Estadual e Nordestão, Leão se reforçou para o Brasileiro
postado em 22/07/2015 08:20 / atualizado em 22/07/2015 08:26

Saiba mais
Baptista mantém discurso firme e reitera titularidade de Magrão no Sport após retorno Por que o Sport optou pela Copa do Brasil e não pela Sula? Técnico e dirigente explicam Documentos de Hernane são liberados pela Fifa e jogador pode ser regularizado nesta quinta-feira Contra o Santos, Sport precisa de um empate para avançar na Copa do Brasil, desejo dos rubro-negros
De fato, os reforços trazidos para o Brasileirão não foram nada modestos. Samuel Xavier, Maikon Leite, Hernane (este, ainda sem estrear), Marlone, André, Ferrugem. Jogadores rodados e com passagens pelos maiores clubes do Brasil que vieram após o Pernambucano e vêm sendo determinantes para a campanha do Sport.
“É a certeza no que você está fazendo e certeza de o que o resultado não vai ser agora, mas lá na frente. Quando pegamos o grupo em outubro do ano passado foi pensando nisso, assim como quando economizamos para contratar em abril também foi pensando nisso. É planejamento, trabalho”, enfatizou. “É um clube em que o presidente sabe o que quer no campeonato. Ele não quer ganhar um jogo. Quer uma participação honrosa, do tamanho do Sport”.
Apesar de ressaltar o planejamento financeiro, Eduardo também citou a importância de outros âmbitos da preparação do clube. “É um planejamento de um todo, com os atletas comprando a ideia, correndo em campo. Mais uma vez o Sport sobrou fisicamente em campo. Foi muito superior. Então é trabalho, parte física, médica… Tudo isso é planejamento: saber o que está fazendo e ter responsabilidade”, exaltou.
O volante Wendel também falou sobre o que teria feito o Sport passar, em poucas semanas, das eliminações no Pernambucano e na Copa do Nordeste à excelente campanha no Brasileiro. “Foi a diretoria ter permanecido com o Eduardo mesmo depois das eliminações. Ele conhece cada jogador e tem o dedo nas contratações, porque sabia das nossas carências”, frisou.
“Grande parte da equipe do ano passado permaneceu e ele trouxe peças interessantes, que jogam em mais de uma posição. Já é um ano e meio à frente do Sport, e tenho certeza que tem o dedo dele no triunfo da gente”, concluiu o volante.