Sport

SPORT

Eduardo Baptista não garante titularidade para Hernane Brocador no Sport após regularização

Atacante vive a iminência de ficar regularizado e poder estrear pelo Leão na Série A

postado em 23/07/2015 07:50 / atualizado em 23/07/2015 07:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Ciente da iminência de ter o atacante Hernane Brocador, enfim, regularizado e à disposição para ser utilizado no Sport, o técnico Eduardo Baptista comemorou o fato de ganhar mais uma boa opção ofensiva para os próximos jogos. Apesar de ter chegado com status de maior contratação do clube para o Brasileiro, a demora para ser regularizado deverá resultar em uma coerente decisão do treinador. O Brocador precisará buscar seu espaço no time.

"É importante tê-lo à disposição, a regularização está próxima e ele talvez ganhe condições de enfrentar o Grêmio (sábado, em Porto Alegre). Mas ele vai entrar em uma equipe que está jogando bem, ganhando e vai ter que esperar uma oportunidade", afirmou o treinador rubro-negro, sem se alongar muito.

Atualmente, o atacante André é o titular absoluto da posição. Artilheiro do Leão na Série A com cinco gols, tem realizado partidas de destaque, enquanto Hernane, mesmo há mais tempo no clube, ainda seguia aguardando a sua liberação para estrear.

A possibilidade de poder contar com Hernane também foi comemorada pelo meia Diego Souza. "É um jogador de qualidade, faz gol e tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Na função dele só tínhamos o André no elenco e agora é mais um. Nunca se sabe quado vamos precisar. Hernane foi aritlheiro por onde passou e vai colaborar bastante com a gente", pontuou.

Após quase três meses do seu anúncio como reforço do Leão, o Hernane obteve nesta quarta-feira a liberação dos seus documentos pela Fifa e está livre para ter seu nome vinculado ao Mirassol-SP (clube ligado aos representantes do atleta) e, só então, ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Sport por empréstimo.

A expectativa é que Hernane seja regularizado ainda nesta quinta-feira – ou até esta sexta-feira. Ficando apto, haverá um esquema montado para que o atacante viaje para Porto Alegre, onde o Sport enfrentará o Grêmio.