Sport

SPORT

Hernane Brocador não sai no BID e frustra torcida, mas pode estrear pelo Sport neste sábado

Clube aguarda liberação do jogador nesta sexta para que se integre ao elenco

postado em 23/07/2015 19:29 / atualizado em 23/07/2015 19:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação/Sport
A quinta-feira foi de expectativa e frustração com relação a tão aguardada regularização do atacante Hernane pelo Sport. Após a Fifa conceder o atestado liberatório provisório ao atleta, o desligando do Al Nasr, dos Emirados Árabes, a esperança da diretoria rubro-negra era que a situação do jogador fosse resolvida. Com direito a campanha nas redes sociais e ações de marketing  - dois sócios chegaram a ser levados para apresentação do jogador, na sala de entrevistas do clube. Porém, ainda não foi dessa vez que o Brocador teve seu nome publicado no Boletim Oficial Diário da CBF (BID). Agora, a expectativa fica para essa sexta-feira.

Inicialmente, Hernane terá seu nome regularizado como atleta do Mirassol, de São Paulo. Logo em seguida, será publicado como atleta do Sport, por empréstimo. De acordo com a diretoria de futebol do Leão, todo esse trâmite será feito automaticamente, ainda na sexta-feira. Com isso, o atacante terá condições de estrear contra o Grêmio. O expediente na CBF abre às 10h.

 

Ao longo desta quinta-feira, a assessoria de imprensa do Sport chegou a publicar fotos de Hernane arrumando as malas para seguir viagem. Ao todo, já são 95 dias de espera desde o anuncio da contratação.

Durante toda a tarde, o clima de ansiedade tomou conta da torcida. O clube colocou uma campanha nas redes sociais pedindo para que os torcedores atualizassem a todo instante a página do BID. Coincidência ou não, durante boa parte da tarde, o site esteve fora do ar.