Sport

SPORT

Eduardo Baptista foca nas finalizações e na marcação das laterais em treino no CT

Pelo segundo dia seguido, atacante Élber não participou das atividades

postado em 29/07/2015 10:58 / atualizado em 29/07/2015 12:43

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp. DP/D.A Press
Um dos melhores ataques da Série A contra uma das melhores defesas. Assim pode ser resumida a principal atividade do treino do Sport na manhã desta quarta-feira, no centro de treinamento do Sport. O técnico Eduardo Baptista comandou as atividades com o elenco dividido em dois grupos. Em um deles, colocou o ataque titular. No outro, escalou o sistema defensivo titular - zagueiros e volantes. Novamente, o meia-atacante Élber esteve de fora.

O treino foi mais um da preparação para o duelo com o Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena Pernambuco. De um lado, Eduardo treinou jogadas ofensivas e de finalização. Do outro, cobrou atenção dos jogadores para a marcação, em especial nas jogadas dos laterais no apoio ao ataque.

O meia-atacante Élber, que não participou das atividades na última terça, no CT rubro-negro, esteve ausente também nesta quarta-feira e não deve participar do jogo treino a tarde, contra o Ágape - a priori, os titulares não participarão da atividade. O departamento médico já trata o jogador como dúvida, mesmo com uma investigação do STJD para "evitar acordo de cavalheiros". Afinal, Élber está emprestado pelo Cruzeiro, adversário do Sport neste domingo.

Defesa e ataque
O Sport possui o segundo melhor ataque da Série A ao lado do Palmeiras, com 26 gols marcados. O time que mais fez gols até o momento é o líder Atlético-MG: 29. Com 15 gols sofridos, a defesa rubro-negra é a sétima melhor do Brasileirão. Está atrás de Corinthians (9 gols), Palmeiras (11), Atlético-MG (13), Cruzeiro (13), São Paulo (14) e Chapecoense (14).