Sport

SPORT

Ceará desiste de ação no STJD e Bahia volta a ser o adversário do Sport na Sul-Americana

Informação foi confirmada pela Federação Baiana de Futebol, que havia recorrido

postado em 11/08/2015 18:17 / atualizado em 11/08/2015 20:04

João de Andrade Neto /Superesportes

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A batalha jurídica entre Ceará e Bahia por uma vaga na Copa Sul-Americana terminou antes da hora. Nesta terça-feira, a Federação Baiana de Futebol divulgou em sua conta no Twitter que o clube cearense abriu mão do mandado de garantia que o garantia na competição internacional, mesmo estando também nas oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF havia recorrido da liminar e o processo seria julgado na próxima sexta-feira. Com a desistência do alvinegro, campeão da Copa do Nordeste, o vice, Bahia, volta a herdar e a vaga e, assim, encara o Sport na fase brasileira da Sul-Americana. O jogo de ida, pode ser realizado no dia 18 ou 19, em Salvador, enquanto a volta deve ser no dia 26, na Ilha do Retiro.

 

Além da CBF, a própria Federação Baiana havia recorrido contra a liminar favorável ao Ceará, alegando que o mandado de garantia favoravel ao alvinegro havia sido dado fora do prazo legal, já que os cearenses tinham 20 dias para recorrer a partir do dia 21 de maio, data da publicação do ofício pela entidade nacional que proíbe os clubes que avancem às oitavas da Copa do Brasil de disputar a Sul-Americana. 

 

Ao mesmo tempo, em entrevista ao site Globoesporte.com, o diretor jurídico do Ceará, Guilherme Magalhães, reconheceu a falta de datas para que o clube disputasse, ao mesmo tempo, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Para se ter uma ideia, no dia seguinte ao jogo de ida contra o Sport, o Ceará tem compromisso contra o São Paulo, no Morumbi, pela competição nacional. Além disso, as partidas de volta, dos dois torneios, estão marcados para o mesmo dia: 26 de agosto.