Sport

SPORT

Diego Souza lamenta empate sem gols do Sport com o Coritiba e pede desculpas à arbitragem

Meia pediu desculpas por criticas feitas à arbitragem no jogo contra o Flamengo

postado em 03/09/2015 00:17 / atualizado em 03/09/2015 00:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Site oficial do Coritiba
Além de lamentar o empate sem gols contra o Coritiba, o meia Diego Souza aproveitou para pedir desculpas à arbitragem após a partida no Couto Pereira. Na partida do último domingo, contra o Flamengo, o meia, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, fez duras criticas ao trio de árbitros. Por conta disso, o jogador pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

"Queria ressaltar uma situação sobre a arbitragem do jogo do Flamengo. Sou umas das pessoas que defendo a arbitragem, mas me equivoquei num momento como aquele. Os profissionais que trabalham aqui a gente sabe que são pressionados e eles próprios procuram ter uma situação melhor dentro do futebol", afirmou o camisa 87, que aproveitou para pedir a profissionalização da arbitragem no Brasil. "Quero me desculpar e dizer mais uma vez que estou do lado deles porque eles merecem ser profisisonalizados e viver da arbitragem", pontuou.

Sobre a partida contra o Coritiba, Diego Souza elogiou a postura do Sport. Para ele, o empate por 0 a 0 foi injusto. "A equipe se postou bem, não tomou sufoco e merecia ter ganho pelas possibilidades que nós tivemos. O resultado foi injusto. A equipe amadureceu bastante, se mostrou um time grande que dentro da casa do adversário pressiona e toca a bola. Mas infelizmente não conseguimos vencer", lamentou.