Sport

SPORT

Surpresa, escalação e gol histórico no Vasco: interino Daniel Paulista fala de chance no Sport

Auxiliar técnico viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta para comandar o Leão

postado em 17/09/2015 22:04 / atualizado em 17/09/2015 22:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Daniel Paulista tem uma ligação estreita com o Sport. Quando ainda era volante, foi campeão da Copa do Brasil de 2008. Aposentado, iniciou a sua trajetória fora de campo como auxiliar técnico após receber o convite de Eduardo Baptista. Cerca de um ano depois, uma nova e dura missão. Ele foi o escolhido para comandar a equipe interinamente na partida diante do Vasco, neste domingo.

Nesta sexta-feira, Daniel Paulista segue para o Rio de Janeiro e comanda um treinamento nas Laranjeiras - sede do Fluminense, que acabou tirando Eduardo Baptista do Leão da Ilha. “Estou encarando muito animado e contente. Agradeço à diretoria e ao presidente pela confiança. Espero fazer o melhor como sempre fiz como jogador para esse time. Estou nessa função de auxiliar há um ano. Mas sempre tive uma boa leitura de jogo como atleta. Estou preparado. As oportunidades na vida aparecem quando a gente nem espera”, disse.

Assim como a diretoria do Sport, Daniel Paulista recebeu de maneira inesperada a saída de Eduardo Baptista. No entanto, faz questão de já virar a página. “Foi uma surpresa (a saída de Eduardo). Lógico que, quando se faz um bom trabalho, você é reconhecido. Eduardo está colhendo os frutos. Não esperava que fosse acontecer isso comigo agora. Espero toda felicidade do mundo para ele no Fluminense. Nós aqui no Sport temos que dar sequência para a nossa carreira. Isso no Sport já é passado. Vamos dar sequência à nossa vida”, declarou.

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Futuro
Empolgado com a oportunidade, Daniel Paulista deixa em aberto a possibilidade de seguir no comando do time. “O futuro a gente nunca sabe. Vou fazer o meu papel que é sempre ajudar o clube.”

Gol histórico no Vasco
Rival do Sport neste domingo, o Vasco tem uma ligação estreia com Daniel Paulista. Na semifinal da Copa do Brasil de 2008, o então volante abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro. No fim, a equipe foi para a final e conquistou o título. “O Vasco está marcado na minha carreira como jogador dentro do Sport. Não só na minha, mas na história do clube. Aquele jogo, aquele gol em um dos maiores títulos do Sport. Agora, ele está no nosso caminho novamente.”

Escalação sem Diego Souza
Sobre o time que pretende levar para o jogo, Daniel Paulista aguarda uma reunião com a comissão técnica e a diretoria para definir como entra no Maracanã. “Sei que não vou contar com Diego. Mas vou sentar com a diretoria, comissão técnica para definir. Tem a questão dos desgates, mas vamos tratar isso com calma.”