Sport

SPORT

Longe do G4 da Série A, Wendel vê a Copa Sul-Americana como nova prioridade do Sport

Volante pontuou desejo da torcida pelo título da competição internacional

postado em 21/09/2015 20:00 / atualizado em 21/09/2015 20:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
A derrota para o Vasco no último domingo deixou o Sport a sete pontos do G4. Restando 11 rodadas para o fim da Série A, somente uma super sequência de vitórias recolocaria o Leão no seleto grupo. Não em vão, pouco a pouco, a Copa Sul-Americana vem sendo tratado como prioridade pelos atletas rubro-negros. O Leão recebe o Huracán, às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das oitavas de finais do torneio internacional.

"Com certeza (é a prioridade). Estamos nas oitavas de final. É uma competição importante e estamos aí a seis jogos de uma final, de um título e que todo mundo almeja. Não tem essa de Libertadores ser a mais importante. É competição internacional e nosso foco hoje é a Sula. Tenho certeza que o torcedor também teria um gostinho especial de chegarmos longe nela", afirmou Wendel.

A queda de rendimento do Sport na Série A foi pontuado por Wendel como um dos fatores preponderantes para que o time "vire a chave". Para se ter uma ideia, no returno do Brasileiro, o Leão conquistou apenas seis pontos em oito partidas. É o 18º colocado contando os jogos a partir da 20ª rodada.

"A prioridade hoje é a competição mais próxima de se chegar a um objetivo. Demos uma caída no Brasileiro e temos que entrar muito dedicados nessa Sul-Americana para primeiramente passar de fase e caminhar até o final", pontuou.