Sport

SPORT

Destaque em nova função, Marlone dá méritos a Falcão: "Foi jogador, em um treino já viu"

Meia atuou mais centralizado contra o Huracán e comemorou mudança tática

postado em 24/09/2015 17:59 / atualizado em 24/09/2015 19:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao fim do jogo contra o Huracán (terminado em 1 a 1), o torcedor do Sport teve ao menos uma boa razão para comemorar. A nova função determinada pelo técnico estreante Falcão fez o futebol do meio-campista Marlone se multiplicar. O atleta foi o principal destaque ofensivo do Leão na partida, onde passou a atuar de forma centralizada. Um dia depois de receber os elogios do comandante, Marlone retribuiu dando os méritos do seu desempenho ao treinador.

"Se deve ao treinador (a minha boa atuação). Fico feliz pelos elogios, mas acho que pelo fato de Falcão ter sido um jogador, ele sabe as características do atleta e, em um treino, pelo jogador que ele foi, já conseguiu notar e viu que eu poderia fazer bem essa função. E estou aí para ajudar o grupo em qualquer. Fico feliz em ter ido bem a ajudado a equipe", afirmou.

Vale ressaltar que o último técnico do Sport, Eduardo Baptista, não foi jogador de futebol. O antigo treinador mantinha Marlone com uma função tática mais fixa, na ponta esquerda, sem dar a ele a mesma liberdade que Falcão passou a dar no empate com o Huracán, pela Copa Sul-Americana.

"Me destaquei no Vasco jogando aberto, em 2013. Mas futebol é momento. Neste momento do Sport tenho me encaixado assim e volto a dizer: méritos do professor em colocar nessa função. Também joguei mais solto, mais leve em fazer minhas jogadas individuais e em chutar a gol", disse Marlone.

De acordo com as palavras de Falcão, o novo posicionamento de Marlone deverá ser mantido para o jogo do próximo domingo, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. "Tivemos Marlone em grande atuação, mais centralizado, jogando por dentro, onde gosto mais. É um jogador de força e velocidade; de chegada", elogiou o treinador.