Sport

SPORT

Sport terá retornos de Renê e Diego Souza, mas perde Rithely para jogo contra o Atlético-MG

Volante tomou terceiro cartão amarelo contra o Avaí; meia e lateral voltam de suspensão

postado em 15/10/2015 09:11 / atualizado em 15/10/2015 09:29

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A vitória diante do Avaí, na Ilha do Retiro, teve como ponto negativo para o Sport o cartão amarelo recebido por Rithely. Foi o terceiro do volante, que está, portanto, suspenso para a partida contra o Atlético Mineiro. Em contrapartida, o Leão vai contar com a volta de dois importantes jogadores: o lateral esquerdo Renê e o meia Diego Souza, que cumpriram suspensão na partida contra o time catarinense e estão aptos a atuar no próximo jogo. Retornos valiosos para o técnico Falcão, que já começa a pensar na escalação do time para o jogo do próximo domingo.

Sem Diego Souza, que vinha jogando um pouco mais recuado, Falcão optou por mudar o esquema do Sport; utilizou uma trinca de volantes (Rithely, Wendel e Neto Moura), com Marlone e Élber compondo a meia e André isolado no ataque. A tendência natural, com a volta de Diego Souza, seria que Neto fosse sacado. No entanto, com a suspensão de Rithely e pelo fato de Falcão ter realizado treinamentos secretos durante a semana, o treinador pode variar o time. Como opção, Falcão tem Rodrigo Mancha, o próprio Neto ou mesmo algum meia para o lugar de Rithely.

Um retorno confirmado é o de Renê. Até porque seu substituto não agradou a torcida na partida contra o Avaí. O mau primeiro tempo de Danilo motivou, inclusive, a sua saída no intervalo. Ao colocar Régis em seu lugar, Falcão deslocou Wendel para a ala esquerda e soltou um pouco mais o time, que passou a contar com dois jogadores na cabeça de área. A mudança foi fundamental para a vitória do Sport, pois melhorou o desempenho ofensivo. Além disso, foi dos pés de Régis que saiu o gol que abriu o placar para o Leão.