Sport

SPORT

Mesmo comedido, Falcão não esconde alegria com fase do Sport: "Dá condições de pensar alto"

Técnico rubro-negro evita falar em G4, mas tem comemorado ascensão da equipe na Série A; desde que chegou, time obteve 80% dos pontos no Brasileiro

postado em 25/10/2015 14:33 / atualizado em 25/10/2015 15:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
As entrevistas do técnico Falcão costumam ter um tom crítico, sempre bastante realista a respeito da situação do Sport no momento. Após conquistar a terceira vitória consecutiva na Série A e ficar a um ponto de entrar no G4, não foi diferente. A vitória fora de casa sobre o Palmeiras, a primeira da equipe como visitante na competição, não fez Falcão se empolgar. Porém, o bom futebol repetido pelo time não conteve o técnico de alegria.

"Não estou pensando nisso (em G4), acho temos que pensar em ganhar o próximo jogo e depois fazer as contas. Mas time está me dando condições de eu pensar alto, sim. Conseguimos ganhar jogos importantes e isso fortalece o grupo. A maneira como o time tem se entregado nos jogos, isso para mim significa muito", afirmou.

O próximo jogo a que se refere Falcão acontecerá no próximo sábado, novamente fora de casa. Dessa vez, o Leão enfrentará o São Paulo, no Morumbi. A equipe paulista é mais um concorrente direto do Sport na briga pela zona de classificação à Libertadores. A vitória sobre o Palmeiras, a terceira seguida rubro-negra na competição, não ilude Falcão das dificuldades para conseguir um novo êxito como visitante.

"O São Paulo tem jogadores extraordinários. É sempre um time muito difícil de se vencer. Tem atletas experientes, como Luís Fabiano e Rogério Ceni, é um time forte. A gente fica feliz depois de uma vitória mas nao pode deitar em cima dela. Festejamos, tiramos um peso de não vencer fora e vamos vivendo jogo a jogo. Não ganhamos nada ainda", pontuou o treinador, que chegou a 80% de aproveitamento na Série A.