Sport

SPORT

Jurídico do Sport confiante de que conseguirá efeito suspensivo de pena dada a Diego Souza

Caso punição seja suspensa, meia poderá atuar contra o São Paulo, no sábado

postado em 27/10/2015 12:10 / atualizado em 27/10/2015 12:12

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A diretoria do Sport irá recorrer da punição atribuída ao meia Diego Souza pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a expulsão no jogo contra o Internacional, pela 29ª rodada da Série A. No julgamento realizado na última segunda-feira, o meia pegou um gancho de dois jogos no Brasileiro, mas, de acordo com o diretor jurídico do clube, Paulo Gordiano, ainda há possibilidade do atleta não desfalcar o time rubro-negro no próximo sábado, diante do São Paulo.

"É muito provável que ele jogue porque nós estamos tentando o efeito suspensivo e, se conseguirmos, daqui para sábado não tem como reverter isso. Acredito que teremos tempo de conseguir esse efeito. Temos até o fim da semana e hoje ainda é terça-feira", afirmou Gordiano.

Como o camisa 87 do Leão já cumpriu suspensão automática na partida contra o Avaí, no jogo seguinte ao que foi expulso diante do Internacional, Diego Souza só ficaria de fora de mais um jogo - e é justamente isso que o departamento jurídico do clube quer evitar.