Sport

SPORT

Exame detecta fissura na fíbula de Durval e zagueiro desfalca o Sport por duas partidas

Expectativa do departamento médico é que o defensor retorne contra o Cruzeiro

postado em 27/10/2015 15:41 / atualizado em 27/10/2015 15:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport terá um desfalque de peso para as duas próximas rodadas. Um exame clínico constatou, nesta terça-feira, que o zagueiro Durval tem uma pequena fissura na fíbula da perna direita. De acordo com o vice-presidente médico rubro-negro, Marcelo Capela, não haverá necessidade de cirurgia no caso.

"Fizemos o exame onde foi detectado a fissura, mas não é nada que preocupe a torcida, pois nós vamos trabalhar para que ele volte a jogar na partida com o Cruzeiro, ou quem sabe até antes disso", afirmou o médico, em entrevista ao site oficial do clube.

Durval foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, no último dia 18, com dores na panturrilha. Passou a semana passada inteira sem treinar, em tratamento. Acabou indo para o jogo contra o Palmeiras, onde participou normalmente da partida. O defensor, porém, terminou o jogo com muitas dores. Foi sacado, inclusive, do treino desta terça-feira, pela manhã, na reapresentação do elenco. À tarde, a confirmação da lesão.

O zagueiro, então, não irá enfrentar o São Paulo e o Grêmio, nas duas próximas rodadas. A estimativa inicial do departamento médico é que Durval possa voltar a campo na 35ª rodada, no Mineirão. Por sorte, nesse hiato, a Série A será paralisada por 10 dias em razão dos jogos das Eliminatórias para a Copa. O jogo contra a equipe mineira só acontecerá no dia 18 de novembro.