Sport

SPORT

Melhor defesa da Série A na "era Falcão", zaga do Sport terá teste de fogo com Páscoa

Técnico ainda não confirmou substituto de Durval, mas destacou o desempenho do sistema defensivo, o menos vazado nas últimas cinco rodadas da Série A

postado em 30/10/2015 17:00 / atualizado em 30/10/2015 14:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Guilherme Veríssimo/Esp DP/DA Press
O Sport é a equipe que menos sofreu gols nas últimas cinco rodadas da Série A, período equivalente ao número de partidas sob o comando do técnico Falcão. A defesa foi vazada apenas três vezes – duas na derrota para o Internacional e uma pelo Atlético-MG, de pênalti. Contra o São Paulo, amanhã, o Leão não terá pela primeira vez no campeonato a presença do principal zagueiro: o capitão Durval. Motivo de preocupação do treinador, que tem exaltado bastante a evolução do sistema defensivo rubro-negro.

“Temos feito gols e, até o momento, não tomamos muitos. Isso significa equilíbrio”, disse Falcão. “Quero fazer uma referência à nossa defesa, que está bem. E quando falo ‘defesa’ ela começa com o Diego Souza e o André. Não é só lá atrás. A zaga é a ultima linha. A marcação começa na frente para que a gente possa ter condições de resolver lá”, acrescentou.

O treinador rubro-negro viajou com o elenco para a capital paulista com o time já definido em mente. Embora não tenha confirmado oficialmente, dificilmente o treinador não optará pelo favorito Ewerton Páscoa na vaga de Durval. O atleta é o substituto natural do capitão e formará uma dupla inédita com Matheus Ferraz - ambos nunca começaram uma partida juntos.

“Evidentemente a gente sente falta do Durval, pela importância e liderança dele, mas vamos arrumar condições de ter um jogador que entre e faça um bom jogo. Todos estão se dedicando. Temos um grupo está comprometido”, tranquilizou Falcão.

Defesa do Sport

32 gols sofridos
1 gol sofrido por jogo é a média geral
4ª defesa menos vazada da Série A
3 gols sofridos nos últimos cinco jogos
0,6 gol sofrido por jogo nos últimos cinco jogos
1ª menos vazada nos últimos cinco jogos