Sport

SPORT

Sport terá pela frente sequência de adversário que não conseguiu vencer no 1º turno

Contra Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta, Leão só somou quatro pontos nos jogos de ida do Brasileiro

postado em 03/11/2015 09:00 / atualizado em 03/11/2015 09:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Gustavo Granata/AGIF/Agencia O G
A derrota para o São Paulo deixou o Sport mais distante do sonho da Libertadores no ano que vem, com a distância para o G4 aumentando para quatro pontos. Além disso, transportando o aproveitamento atual do 4º colocado (Santos) para a 38ª rodada, a última vaga para a competição internacional seria obtida com 61 pontos. O que significa dizer que o Leão, com 49, precisaria somar mais 12 para alcançar o objetivo. Na prática, vencer quatro das últimas cinco partidas. Missão complicada. Ainda mais porque no primeiro turno, o rubro-negro não conseguiu derrotar nenhum dos próximos adversários. A começar pelo Grêmio, o obstáculo do próximo domingo, na Ilha do Retiro.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o empate por 1 a 1 contra a equipe gaúcha, iniciou uma série total de 10 jogos sem triunfos do Sport no Brasileiro, o pior momento do clube na competição. Vale lembrar que, aquela altura, o Leão ainda figurava entre os melhores da Série A. Até então, o time somava 27 pontos, no 4º lugar. Porém, até a final do turno, somaria apenas mais três pontos (empates com Cruzeiro, Atlético-PR e Ponte Preta), caindo na classificação. 

O cenário atual é ainda menos animador. Tomando como base apenas a classificação no returno, o time pernambucano soma 18 pontos (nove a menos), o que daria a equipe apenas a 10º colocação. O Grêmio, por exemplo, conseguiu 23 nesse mesmo intervalo. Por sinal, a exceção do Atlético-PR, todos os próximos adversários do Sport somaram mais pontos que o time pernambucano no segundo turno. 

A sequência do 1º turno

Grêmio 1x1 Sport
Sport 0x0 Cruzeiro
Atlético-PR 1x1 Sport
Corinthians 4x3 Sport
Sport 1x1 Ponte Preta

Classificação antes dessa sequência
4º colocado com 27 ponts

Classificação no returno
10º colocado com 18 pontos

Os rivais no segundo turno
Corinthians - 33 pontos (1º colocado)
Ponte Preta - 24 pontos (4º colocado)
Cruzeiro - 23 pontos (6º colocado)
Grêmio - 23 pontos (7º colocado)
Atlético-PR - 13 (18º colocado)