Sport

SPORT

Maikon Leite reaparece em treino com grupo do Sport e deve ser opção para enfrentar o Grêmio

Atacante, no entanto, fez atividade física à parte, à qual a imprensa teve acesso

postado em 05/11/2015 10:47 / atualizado em 05/11/2015 11:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
O treino do Sport desta quinta-feira começou com uma novidade. No aquecimento descontraído comandado pelo preparador físico Paulo Paixão, esteve o atacante Maikon Leite. O velocista, contudo, não iniciou a movimentação com bola com o restante do grupo no CT do clube na parte em que a imprensa teve acesso. Ficou fazendo um trabalho físico na lateral do gramado. Procedimento normal para quem volta de lesão. Mas, ainda assim, ele deve ser opção para o técnico Falcão para a partida das 18h30 (do Recife) do próximo domingo, na Ilha do Retiro, diante do Grêmio, caso esteja recuperado das dores no tornozelo direito.

O jogador, por sinal, foi titular na derrota de 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no último sábado. Mas, para esta partida, deve retornar ao banco de reservas. Isso porque ele ocupou o posto de Diego Souza, que cumpriu suspensão na rodada anterior, está de volta e é considerado peça fundamental no time. A definição do Sport, no entanto, só acontece minutos antes do jogo. A postura tem sido adotada por Falcão. O treinador ainda fechou as movimentações com bola do clube até o fim desta semana.

A provável equipe do Sport para o confronto decisivo deve ser: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Élber, Diego Souza e Marlone; André.

Durval e Ferrugem
Para o duelo, o zagueiro Durval ainda segue como desfalque. O atleta se recupera de uma fissura na fíbula e só deve estar à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, na 35º rodada. Outro que também pode ficar de fora da duelo deste domingo é o lateral/volante Ferrugem. O atleta voltou a não treinar nesta quinta-feira e ainda se recupera de uma dor muscular na coxa.