Sport

SPORT

Pensando jogo a jogo, Falcão condiciona briga do Sport pelo G4 a 100% de aproveitamento em casa

Leão tem três partidas em casa, nas quais precisa fazer valer o mando de campo. Para Falcão, vencer todas as cinco partidas restantes "não é real"

postado em 06/11/2015 16:54 / atualizado em 06/11/2015 17:54

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Durante a semana, o volante Wendel revelou a pontuação que ele acredita ser necessária para o Sport conseguir uma vaga no G4 da Série A: 61 pontos, ou seja, mais 12, o que corresponde a quatro vitórias nas cinco partidas que o Leão ainda tem pela frente. Falcão, apesar de não ter falado em um número específico de vitórias, acredita que é difícil para o time vencer todas as partidas. Aposta, portanto, em um aproveitamento de 100% nos três jogos restantes em casa, somado a um desempenho fora de casa que seja similar ao apresentado contra São Paulo e Palmeiras: uma vitória e uma derrota.

"Estamos trabalhando muito com o jogo do Grêmio. Se tudo correr bem, vamos começar a pensar no Cruzeiro. Jogo a jogo, mas temos três jogos em casa, se conseguirmos as vitórias, nos dá muitas condições", afirmou o treinador leonino, que ainda se baseou na retrospectiva recente fora de casa, contra São Paulo e Palmeiras, para projetar os dois próximos jogos como visitante, contra Cruzeiro e Ponte Preta.

"Nós tivemos dois jogos fora, difíceis, de três jogos: Atlético-MG em casa, que foi uma atuação muito boa, e depois saímos para dois jogos fora com dois times que estavam no G4, e conseguimos 50%. Se a gente conseguisse ganhar tudo em casa e 50% fora, a gente era campeão. Mas não é real", disse.

Jogo a jogo
Falcão também comentou a sequência de jogos do Sport. Sempre pensando jogo a jogo, ele ponderou a possibilidade de chegar vivo para enfrentar Atlético-PR e Corinthians, ambos no Recife.: "Jogando esse jogo em casa, depois temos contra o Cruzeiro, que está brigando, e depois Atlético-PR e Corinthians em casa. Lógico que seria importante chegar vivo nesses jogos em casa, pra decidir tudo. Mas para isso, nós temos que ganhar o jogo de domingo. E aí pensar no Cruzeiro, e depois nos jogos em casa", salientou.