Sport

SPORT

Cobrado pela torcida do Sport, Renê se irrita e rebate. "Pelo que eu faço, não merecia isso"

Lateral esquerdo acha que por ser da base do clube é mais cobrado pela torcida

postado em 08/11/2015 21:35 / atualizado em 08/11/2015 22:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O lateral esquerdo Renê é o segundo jogador que mais atuou pelo Sport em 2015. Com 59 jogos disputados, ele fica atrás apenas do zagueiro e capitão Durval, que esteve em campo em 63 partidas. Sempre foi um dos jogadores mais elogiados pelo antigo técnico Eduardo Baptista, responsável pela sua titularidade e que o bancou desde o início. Manteve a vaga no time com a chegada do novo treinador Falcão.

Apesar da confiança dos treinadores, Renê vive uma relação de amor e ódio com a torcida do Sport. Num lance polêmico, diante do Flamengo, na Arena Pernambuco, jogou a bola para fora para o atendimento de um jogador adversário, causando a ira dos torcedores rubro-negros, que não queriam o fair play, negado ao Sport na partida de ida contra os cariocas.

Neste domingo, contra o Grêmio, no primeiro tempo, Renê ouviu vaias da torcida. Ao final do jogo, com a vitória da equipe, ele desabafou. Não gostou de ouvir as vaias e associou as críticas ao fato de ser um atleta prata da casa. “O nosso time vem aproveitando os jogadores da base. Isso é bom. A gente só precisa de um pouco mais de apoio. Com os ‘contratados’, quem vem de fora, eles (torcedores) têm mais paciência”, reclamou o lateral.

Renê não rebateu as críticas e disse que não merecia as vaias. “No primeiro tempo, a torcida pegou no meu pé. Não sou craque, não sou de fazer gols, mas, pelo que eu faço aqui dentro de campo, não merecia isso”, afirmou o jogador.