Sport

SPORT

Durval já não sente mais dores, inicia trabalho de campo e vai reforçar o Sport contra o Cruzeiro

Zagueiro evoluiu bem tratamento de uma pequena fissura na fíbula da perna direita e está pronto para voltar à zaga rubro-negra após duas rodadas

postado em 10/11/2015 16:19 / atualizado em 10/11/2015 17:30

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
Durval está de volta. Após ficar de fora dos dois últimos jogos do Sport em razão de uma pequena fissura na fíbula da perna direita, o zagueiro de 35 anos voltou, na tarde desta terça-feira, aos trabalhos de campo. Liberado para o departamento físico, o atleta deu voltas em torno do gramado do CT rubro-negro e, de acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, estará 100% pronto para voltar ao time no jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no estádio Mineirão. “A não ser que haja uma fatalidade”, ressaltou.

"Durval já havia iniciado o processo de transição física na semana passada. Já está recuperado das dores. É um atleta que evolui muito rápido. Está dando voltas no gramado porque é um exercício até melhor do que o realizado pelos demais no momento", disse Inaldo.

Mais contido, o diretor-médico do clube, Cléber Maciel, afirmou que ainda prefere "esperar a evolução e se for cumprir o programado, ele vai para o jogo", foi o que falou. Um dos atletas mais experientes do elenco, o capitão do time lidera a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport em 2015. Durval fez 63 partidas pelo Leão. Renê, o segundo colocado da lista, tem 58 jogos na atual temporada.

O zagueiro rubro-negro não participou dos últimos dois jogos do Sport na Série A. No dia 18 de outubro, na partida contra o Atlético-MG, o jogador deixou o campo com dores na panturrilha. Durval ainda chegou a atuar contra o Palmeiras, mas terminou o jogo se queixando de muitas dores e, após um exame de imagem, teve a fissura próxima ao joelho detectada e desde então estava no DM do Sport.