Sport

SPORT

Matheus Ferraz festeja volta de Durval ao Sport e admite assédio: "Desejo era permanecer"

Zagueiro rubro-negro teve o novo contrato publicado no BID nesta quarta-feira. Ele ficará no Leão até 2018, apesar do interesse e investidas do Fluminense

postado em 11/11/2015 13:10 / atualizado em 11/11/2015 13:18

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Durval teve uma lesão que o fez desfalcar o Sport. Por isso, nas últimas duas partidas, Matheus Ferraz teve um companheiro diferente no miolo de zaga do Sport. Mas para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, o xerife rubro-negro está de volta. Uma notícia que anima não só à torcida, mas principalmente àquele que deve formar dupla com o capitão no Mineirão.

Antes do treino desta quarta-feira no CT rubro-negro, Matheus Ferraz comentou sobre a recuperação de Durval. E, apesar de elogiar as atuações de Páscoa nas partidas recentes, mostrou confiança de que o seu parceiro voltará mostrando o futebol que a torcida leonina conhece bem.

"Durval vem fazendo um grande campeonato. A gente sabe que ele é um grande jogador, todo mundo sabe, mas a gente sabe também que quem jogou e quem está buscando espaço têm suas qualidade. Páscoa fez dois grandes jogos, mas Durval é um grande jogador e cabe ao treinador agora tomar a melhor decisão. Ele tem que ver se Durval está 100%, e tenho certeza que, se ele jogar, vai fazer um grande jogo", afirmou.

Assédio
De contrato renovado com o Sport, Matheus Ferraz falou também sobre as sondagens que recebeu do Fluminense - fontes do Rio de Janeiro chegaram a dar como certa a ida do zagueiro para o clube das Laranjeiras. O novo contrato com o Leão, até 2018, inclusive, foi publicado na manhã desta quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ele admitiu que havia um fundo de verdade nos rumores. Mas ressaltou: sua vontade sempre foi de ficar no Leão.

"Houve conversa sim, mas procurei permanecer focado aqui. Tem profissionais que cuidam dessa área para mim, e eu procurei passar toda a situação para eles, para eles poderem resolver a situação fora. É importante o reconhecimento do trabalho, as propostas. Para o jogador, individualmente, é valoroso. Mas sempre disse que meu desejo era permanecer no Sport", contou o zagueiro.